Problema de iehing

379 palavras 2 páginas
Neste capitulo é aprofundado os matérias da retórica e ensina como utilizá-lo de forma correta. Começa com a elaboração das ideias com base na realidade em que se encontra, passando pelo processo de análise escolhendo as ferramentas de uso para o caso, examinando o que pode favorecer e descartando o que poderá ser prejudicial . É considerável o estudo do público alvo, pois assim facilitará na escolha dos argumentos convincentes de acordo com a aceitação dos ouvintes, é necessário possuir um conhecimento antecipado referente a massa julgadora. Para expressar tais argumentos, é essencial um recurso de linguagem, financeiro e tecnológico para melhor aceitação e credibilidade da mensagem a ser passada. Outra ferramenta primordial é o uso da metáfora para expressão argumentativa, pois nela é traçada um âmbito comum entre o comunicador e o público alvo.

CONSTRUINDO EUFEMISTICAMENTE A REALIDADE

Eufemismo utiliza a redefinição do conjunto das palavras para substituir por um termo mais agradável de ser dito. A retórica eufemista é usada para sensibilizar, glorificar e suavizar os atos chocantes, camuflando o sentido mais rude do acontecido.

ARGUMENTOS - ARGAMASSA DA CONSTRUÇÃO

Um argumento bem fundamentado é bem fundamento é de extrema importância na construção da retórica, fixa a ideia dando confiabilidade no que está sendo dito. É preciso dispor dos fatos verídicos e saber usá-los perante a causa , influenciando através das premissas. Premissas são provas que misturadas com uma argumentação bem elaborada, alcançam com êxito o objetivo almejado que é a aceitação do público.

CONSTRUÇÃO RETÓRICA DO REFRIGERANTE
Apresentando a premissa coerente, é capaz de influenciar o público desejado dispondo das imagens corretas associadas a uma anúncio coerente, assim obterá um resultado satisfatório . Através da indução(nem sempre tão confiável,

Relacionados