Probabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 70 (17386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO & ANALISE DE CUSTO
Prof. Dr. Constantino de Gaspari Gonçalves

Ciclo do Desenvolvimento Profissional
INFORMAÇÕES Ouvi como fazer CONHECIMENTOS Entendi como fazer

MUDANÇAS Estou Aplicando APRENDIZAGEM Sei Aplicar

profdrconstantino@gmail.com

METODO DE AVALIAÇÃO
1 = FREQUÊNCIA...................... PESO 3 2 = PONTUALIDADE.................PESO 2 3 = PARTICIPAÇÃO..................PESO 5 4 = INTERESSE......................... PESO 5 5 = ENTENDIMENTO............... PESO 5 6 = ESTUDOS DE CASO........... PESO 10

CONTEÚDO
Conceitos básicos. Custeio por absorção. Custeio Variável. Custeio Padrão. Custeio Baseado em Atividades. Formação do Preço de Venda. Estudos de caso.
profdrconstantino@gmail.com

MÉDIA = [(1x3) + (2x2) + (3x5) + (4 x 5) + (5x5) + (6x10)] > 7,0
30profdrconstantino@gmail.com

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO EM GRUPO
1 – QUAL A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS PARA AS EMPRESAS APÓS A ABERTURA DO MERCADO? 2 – DENTRO DA ESTRUTURA FÍSICA ORGANIZACIONAL, QUAL O LOCAL IDEAL DO TRABALHO DO RESPONSÁVEL PELOS CUSTOS? 3 – QUAL A IMPORTÂNCIA DO ALMOXARIFADO PARA O SETOR DE CUSTOS? 4 – QUAIS OS FATORES QUE INFLUENCIAM A APURAÇÃO DE CUSTOS? 5 – ASDESPESAS OPERACIONAIS INFLUENCIAM NA APURAÇÃO DOS CUSTOS?
profdrconstantino@gmail.com

GESTÃO DE CUSTOS UM ENFOQUE A COMPETITIVIDADE
Com a abertura do mercado, um grande impacto foi causado entre os empresários brasileiros que alegavam não estarem preparados para competir com os produtos importados, que muitas vezes são de melhor qualidade e com preços bem mais acessíveis em relação aos produtosnacionais. Até então, as empresas não se preocupavam muito com o controle de seus custos, pois, contavam com a comodidade de repassar ao consumidor através da venda de seus produtos a sua ineficiência. Isto porque o preço de venda de seus produtos era dado pela seguinte fórmula:

PREÇO DE VENDA = CUSTO + LUCRO

Não havia muita preocupação por parte da empresa em rever seus custos de produção, jáque o preço de venda era estabelecido por ela, garantindo assim sua margem de lucro. Com a globalização da economia, a competitividade tornouse bastante acirrada, e o consumidor conquistou o direito de exigir qualidade e preços compatíveis a essa qualidade, deixando de pagar pela ineficiência das empresas. Hoje, o preço de venda é estabelecido pelo mercado e se a empresa quiser assegurar suamargem de lucro terá que rever seus custos e manter a qualidade de seus produtos
A fórmula da economia globalizada para se chegar ao lucro é :

CONCEITOS BÁSICOS DE CUSTO
Custo é o valor, expresso em moeda corrente, de atividades e materiais efetivamente consumidos e aplicados na fabricação dos produtos. Custo é o valor a ser recuperado pela venda dos produtos e serviços, dos recursos financeiros,humanos e materiais consumidos na sua fabricação Custo é o preço pelo qual se obtém um produto ou serviço. Custo – gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços.
profdrconstantino@gmail.com

LUCRO = PREÇO DE VENDA - CUSTO
Na atual conjuntura econômica, todos os esforços da administração devem estar voltados aos fatores que pressionam os custos de produçãoDespesa – Gastos com bens e serviços não utilizados nas atividades produtivas e consumidos com a finalidade de obtenção de receitas. Exemplos: Salários e encargos sociais do pessoal do escritório; energia elétrica consumida pela administração; Conta telefônica do escritório; aluguéis e seguros do prédio do escritório, etc. Perda – Bem ou serviço consumidos de forma anormal ou involuntária. Não seconfunde com despesas e muito menos com custo, exatamente por sua característica de anormalidade e involuntariedade; não é um sacrifício feito com a obtenção de receitas. Exemplos: perdas com profdrconstantino@gmail.com incêndios, obsoletismo de estoques e etc.

OUTROS CONCEITOS BÁSICOS

DISTINÇÃO ENTRE CUSTO E DESPESA
Onde terminam os custos de produção e começam as despesas com vendas A...
tracking img