Probabilidade conceito elementos e exemplos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (980 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário De Revisão

1) O contexto cultural em que viveu Freud (1856-1939) Favoreceu ao seu modelo teórico?
Explique com suas palavras.

Resposta –

Sim, Freudcomeçou a questionar o comportamento humano através , de experiências feito em si mesmo, em que ele exibia (inconsciente) devassando a sua intimidade incomodando os padrões clássicos , o que lheocasionava repulso e escândalos públicos .( O funcionamento do aparelho psíquico humano ).

2) O que é possível concluir a parte do caso de Anna ‘’O’’ (Bertha Pappenhein ).

Resposta .

Que o casocomo a paciente Anna ‘’O’’ foi a pedra Angular para o desenvolvimento da psicanálise.

3) Qual era o significado da Histeria para os Neurologistas da época de Freud?

Resposta
Umapsiconeurose cujo conflitos emocionais enconsiente surgem na forma de uma severa dissociação mental ou como sintomas físicos (conversão).

4) Resuma, objetivamente, os dois grandes Modelos de funcionamentodo psiquismo Humano para Freud,aponte o significado deles .
: os instintos de vida que se referem à autopreservação, esta forma de energia manifesta é chamada de libido; e instinto de morte que éuma força destrutiva, e pode ser dirigida para dentro. O consciente é a parte da mente que estamos cientes, porém Freud se interessou mais pelo inconsciente, que é uma área menos explorada e exposta5) O que é libido de acordo com a psicanálise?

Resposta.

É a Energia sexual representada e gerada de neuroses. Ou seja, era vista como uma energia baseada no sexo .,(Sua energia de busca deprazer).

6) Abandonando á Hipnose ,Freud descobre e passa a utilizar o método da ‘’Livre Associação’’ ou ‘’Associação Livre’’. Explique esse método.

Resposta.

O trabalho do terapeuta, eraouvir o que estava sendo dito e o que não estava sendo dito o terapeuta sabia que esta fala era plenamente consciente, com todos os guardiões controlados pelo ego a postos, de tal modo que o...
tracking img