Proba bioquimina na enfermagem

532 palavras 3 páginas
1--Quais são as enzimas cardíacas e seu tempo de duração? As enzimas mais pesquisadas são a, CK-Total, CK-MB,TGO e LDH1. Pesquisam-se também os componentes Troponina e Mioglobina

CPK -
• CKMB -6 a 8 horas, durante as primeiras 24 horas.
• Troponina T - 3 às 12h
• Mioglobinas. 1 a 4 horas
2- Cite três erros na coleta e três erros na amostra.
Erros desde coleta até a liberação, na coleta: anticoagulante, hemólise (rompimento da hemácia), estase venosa (colabamento da veia), coagulação e lipemia.
Amostra: realizar mais rápido possível, evitar congelar, pois gera cristais, temperatura de 4ºc e 25ºc, conservar por um curto período.
3-Conceito:
Osmose: é o nome dado ao movimento da água entre meios com concentrações diferentes de solutos, separados por uma membrana semipermeável. É um processo físico-químico importante na sobrevivência das células.E é a passagem da água do lugar que tem menos(hipotônico) para o lugar que tem mais(hipertônico) .
Filtração:
Difusão: A superfície da membrana plasmática possui proteínas especiais, receptoras, que reconhecem e transportam (carregadoras) substâncias alimentares de fora para o interior das células ou vice-versa. É um processo de facilitação que segue a gradiente de concentração, sem gasto de energia, como acontece também na osmose.
4- Qual o sistema tampão que regula o PH? Àcido carbono, rim, pulmão e absorção de hidrogênio.
Os sistemas primários reguladores da concentração de íon hidrogênio nos líquidos corporais que evitam a acidose ou alcalose: · Os sistemas químicos de tampões ácida-base dos líquidos corporais: que imediatamente se combinam com ácido ou com base evitando alterações excessivas na concentração de íon hidrogênio; · O centro respiratório: que regula a remoção de CO2 (e, portanto, de H2CO3) do líquido extracelular; Os rins: que podem excretar urina ácida ou alcalina, reajustando assim a concentração de íon hidrogênio no líquido extracelular de volta ao normal durante a acidose ou a

Relacionados