Proatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACLIONS – FACULDADE LIONS
Unidade Nova Esperança

SEGURANÇA PROATIVA

Goiânia / maio
2012

Lílian Arantes de Freitas
Hilton Mário Pereira Veneo

SEGURANÇA PROATIVA

Pré-projeto apresentado ao Curso Sequecial Superior módulo basico como requisito parcial ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão .
Orientador: Profª Espec. Michelle Mordon

Goiânia / maio
2012

Agradecimentosa Deus pela oportunidade dada, e pela paciência de professores e amigos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA
OBJETIVO GERAL E ESPECÍFICO
METODO
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

INTRODUÇÃO

JUSTIFICATIVA
O futuro da sociedade depende do envolvimento focando na reestruturação familiar, agregando valores, vinculos e responsabilidade como cidadão particiapante no meio, atuandoneste caso, contribuindo com a segurança em si.
A proatividade na segurança publica reflete na qualidade de vida, na formação dos futuros cidadãos contribuindo na ordem, na paz social.
O ambiente escolar pode influenciar no ceio da familia, sendo agentes de apoio social, contribuindo na construção e direcionado valores no sistema social.
O visa na implementação de projetos, na concertação decidadãos como modificação do meio, trazendo mais segurança publica, tranquilidade e qualidade de vida.

OBJETIVO GERAL
Interiorização dos direitos e responsabilidades da sociedade na formação de cidadãos e consequencias na segurança pública.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

•Restruturar a base familiar;
•Aprimorar o ambiente escolar, capacitando seus agentes na formação do jovem cidadão;
•Integrar asociedade de forma participativa, com agentes de segurança, órgão locais e líderes comunitarios e religiosos, objetivando proatividade na segurança local.

METODO

Problemáticas socias, cito segurança pública, é consequência de processos inciados na desestruturação familiar repercutindo nas escolas e sociedade; observa-se que a falta de diálogo e a construção de valores na família levam aformação de indivíduos que prejudicam seu meio, família entre outros.
Na Constituição Federal Brasileira artigo 144, a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos; o cidadão é detentor do direito e responsável à segurança pública.
Devemos aprimorar o que se dispõe sobre mecanismos relacionados a segurança pública e criar projetos novos com o envolvimento da sociedadeconsciente de suas atitutes agindo com responsabilidade.
Reestruturar a sociedade, retomando à sua base, o papel da família na formação do indivíduo, de sua moral e ética. A sociedade e suas relações em grupos demonstra o reflexo do cidadão e seus valores, neste caso o problema de segurança pública, reflete o produto desta relação.
Na Carta Magna art 226, a família, base da sociedade, temespecial proteção do Estado observando  4º inciso entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes; conclui –se que os fatores como casamento e tipagem sanguínea não caracterizam a família, na formação do cidadão pesa mais o convívio educacional do que a hereditariedade.
Observa-se que nas escolas é comemorado o dia da família, e não como diados pais ou dia das mães como anteriormente, ou seja, o ambiente escolar e familiar estão adaptando-se ao ambiente familiar da nossa sociedade brasileira.
Na família inicia-se as noções do convívio social, dos valores e princípios que devem ser observados para um viver harmonioso. Um ambiente familiar estruturado e saudável propricia uma desenvolvimente do jovem cidadão numa pessoa consciente,com valores e princípios que agregam à meio de convívio, na sociedade em si.
Valorizando o convívio familiar, o futuro da sociedade tente a valorizar o ser humano, refletindo na segurança pública, entre outros; o sistema social nos influênciam para uma vida ativista em prol do consumo, depreciando nossas relações emocionais.

“Não compreenderam que a TV, os brinquedos manufaturados, a Internet...
tracking img