Prjeto interdisciplinar do iespes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
1.1 Tema
Gerenciamento Administrativo
1.2 Delimitação do Tema: O Processo de Desenvolvimento no Bairro do Santarenzinho.
1.3 Justificativa
Processo de desenvolvimento para o bairro do Santarenzinho é uma iniciativa da instituição (IESPES), que tem como finalidade verificar as necessidades do bairro, analisar quais realidades vivenciadas e as expectativas atuais, paraproporcionar o desenvolvimento da comunidade. Como integrante interferente adotou o tema de Gerenciamento Administrativo com intuito de melhorar a organização, minimizar desperdícios e aumentar a rentabilidade do comercio. Entre outros, alguns estabelecimentos foram contatados irregularidades, como por exemplo: higienização do ambiente, manuseamento de produtos alimentícios. Esses fatores exigem uma maiorfiscalização e orientação para que os comerciantes elaborem suas atividades visando à saúde da população. Vários aspectos a serem qualificados como situações de extrema mudança, para um melhor desempenho e desenvolvimento das organizações, situação cuja quais são elas: falte organização, planejamento, foco, layout, dentre outras.
1.3 Situação problema/ Questão norteadoras
Com base na elaboraçãodo projeto (PI), executado no bairro do Santarenzinho, no dia 4 de abril de 2012, foram constatados alguns pré-requisitos, que impossibilitam o crescimento do comercio no bairro, sendo como o principal fator a trafegabilidade.
Questões norteadoras
 Quais as formas de organização do estabelecimento?
 Quais estratégias que utilizadas pelo Empresário como forma de motivação?
 Quais as formasque o Empreendedor pode usar para qualificar o profissional?
 Quais as maneiras podem ser utilizadas para desenvolver as estruturas da empresa?
1.4 Objetivos
Geral
Identificar as formas de motivar a ampliação da visão empresarial.
Específicos
Analisar a organização do estabelecimento.
Identificar as estratégias de motivação dos funcionários.
Detectar possíveis interesses em qualificaçãoprofissional.
Apontar estratégias para proporcionar desenvolvimentos estruturais da empresa
2. REVISÃO BIBLIOGRAFICA
Segundo Drucker (1990), a liderança hoje é algo que cada dia fica, mas comum na nossa vida, a liderança é fundamental na sociedade ela, no entanto pode ser boa ou ruim dependendo do líder que gerencia uma empresa ou uma nação.
Um verdadeiro líder penso no bem estar social eempresarial da empresa, um mau líder é aquele que lidera apenas em prol de seu beneficio, um bom líder tem que ter confiança em si mesmo e em seus funcionários.
A inovação esta relacionada em primeiro lugar, mas muitas vezes o sucesso inesperado de certa forma é rejeitado pelos gerentes que planejam sempre os modelos traçados por eles. Considerando a modernidade da contabilidade, a cifras sistemáticaseram quase inexistentes. Assim as empresas ficavam presas em seus próprios problemas, mas quando uma empresa ia muito bem alem do esperado, a tendência era a abertura de oportunidades.
As informações baseadas em informações que futuro nos servirá e nos influenciarão, por que temos que controlar a nós mesmos, as pessoas têm que entender as nossas prioridades, por que uma depende da outra, precisamentender aquilo que está tentando realizar, e temos que comunicar nossas prioridades na empresa.
Segundo Stone e Freman (2010), o conjunto de complexo de atividades exercidas para planejar, organizar, dividir e controlar atividades de uma determinada organização.
Nesse conjunto organização não é necessário o comprimento de ambos as partes, tanto de quem gerencia quanto a quem é subordinado paraestabelecer metas e determinar qual estratégia da organização e estabelecer objetivos poliminares, de ambas as partes uma idéia dará o que a administração de topo espera realizar, mostrando assim que seus resultados se relacionem diretamente com a realização dos objetivos.
Um bom relacionamento com seus subordinados é o primeiro passo para conseguir exercer a função, ajuda a compreender...
tracking img