PRJ104 – Gestão de Prazos em Projetos

909 palavras 4 páginas
Fundação Dom Cabral ­ FDC
Disciplina: PRJ104 – Gestão de Prazos em Projetos
Professor: Luiz Gustavo Vaz de Melo
TAREFAS
Responda às questões abaixo, à luz do artigo e do conteúdo. Serão avaliadas a profundidade da resposta, a argumentação utilizada e a capacidade de síntese, bem como a participação nas discussões em sala.
1. O artigo cita as folgas para trabalhar (FPT) como algo benéfico, mas em outro ponto critica o uso de folgas ou reservas em atividades individuais. Explique este aparente paradoxo. A questão é que de acordo com o tesxto, o profissional se não tiver uma gerência de tempo eficiente, ele tente a utilizar todo o tempo que tem disponível para efetuar a tarefa, mesmo sabendo que dispõe de mais tempo do que o realmente necessário.
Colocando este tempo disponível ao final do projeto e não ao final de cada tarefa, isso força o indivíduo a cumprir seus prazos e só utilizar o tempo extra se realemente for necessário.
2. Antes de começar a fazer o planejamento de tempo, João, gerente de projeto de um grande evento a ser realizado em Belo Horizonte já tinha determinadas as datas de início e término para as atividades ligadas ao pacote de trabalho "Realização do evento" (que trata do acontecimento do evento propriamente dito) e para a atividade "Inspeção do local" feita por um funcionário da Prefeitura. Esta inspeção deve ser marcada com antecedência, pois a prefeitura tem pouquíssimos funcionários para cuidar disto e só tem uma única data disponível. Os fluxogramas do PMBOK colocam o processo "Desenvolvimento do cronograma" (que é onde as definições de datas ocorrem) com a última do planejamento de tempo a ser executada. Em função disto, João usou uma abordagem não aderente ao
PMBOK? Argumente.
João usou uma abordagem não aderente ao PMBOK ao

Relacionados

  • Andreas
    7858 palavras | 32 páginas