Privado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPRENDEDORISMO NO BRASIL
O SEBRAE é um dos órgão mais conhecido do empreendedorismo, e a softex é um órgão que auxilia as micro e pequenas empresas, juntamente com o SEBRAE, com estas entidadestodas as empresas, podem ter um plano de negocio e um suporte que as preparam para o futuro. Empreendedorismo quer dizer, aquele que assume riscos e começa algo novo, um empreendedor hoje é aquele queorganiza a empresa paga os empregados, planejam, dirigem e controlam as ações desenvolvidas, mas sempre a serviço do capitalista. Conceito: O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômicaexistente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais,(Joseph Schumpeeter), não existe definições exatas para oempreendedor, depende a visão de cada um. Diferenças de um administrador e um empreendedor: Administrador: encontra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar. (Henry Fayol). Oempreendedor é um administrador. Os empreendedores são mais visionários que os gerentes. Fator que diferencia o empreendedor de sucesso do administrador comum é o constante planejamento a partir de uma visão defuturo. Mito 1: Empreendedores são natos, nascem para o sucesso; Mito 2: Empreendedores são “jogadores” que assumem riscos altíssimos; Mito 3: Os empreendedores são “lobos solitários” e não conseguemtrabalhar em equipe.

È possível ensinar empreendedorismo? Ate alguns anos atrás acreditava-se que o empreendedor nascia com um diferencial e era predestinado, isso é mito, hoje em dia o processode empreendedorismo pode ser compreendido por qualquer pessoa.

Processo empreendedor: Para que finalmente o negócio saia do papel: o capital. O componente final é o know-how, ou seja, o conhecimentoe habilidade de conseguir convergir em mesmo ambiente o talento, a tecnologia e o capital que fazem a empresa crescer. Fases do processo empreendedor: 1. identificar e avaliar a oportunidade; 2....
tracking img