Princípios a praticas Bastitas

4498 palavras 18 páginas
SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DO NORTE DO BRASIL
CURSO LIVRE DE FORMAÇÃO EM TEOLOGIA

WELBIS GOMES DA SILVA

LIBERDADE E EXCLUSIVISMO
ENSAIOS SOBRE OS BATISTAS INGLESES

RECIFE
2014
WELBIS GOMES DA SILVA

LIBERDADE E EXCLUSIVISMO
ENSAIOS SOBRE OS BATISTAS INGLESES

Resenha entregue a prof. Dr. Zaqueu Moreira como requisito para obtenção parcial da nota da disciplina História e Princípios dos Batistas.

RECIFE
2014
RESENHA
1. DA OBRA:
LIBERDADE E EXCLUSIVISMO: Ensaios Sobre os Batistas Ingleses. OLIVEIRA, Zaqueu Moreira de. Rio de Janeiro: Horizonte, Recife: STBNB Edições, 1997. 2. APRESENTAÇÃO:
Sem sombra de duvidas, LIBERDADE E EXCLUSIVISMO: ENSAIOS SOBRE OS BATISTAS INGLESES. É uma coletânea de dados preciosos de informações, fruto de grandes pesquisas que desnudou a história, tão bem arquitetada pelo professor Zaqueu Moreira de Oliveira, para levar conhecimentos aos leitores, professores e acadêmicos, objetivando melhor esclarecer os fatos a partir de uma analise da relação entre Os Batistas Ingleses,

3. ESTRUTURA:
A obra está organizada em 03 (três) maravilhosos capítulos, em 212 p. 21 cm. Contendo uma linguagem clara e objetiva, a qual detém o leitor ao longo da pesquisa, devido à forma excelente, posta pelo seu autor.

4. RESUMO: Como vimos na introdução, os grupos de protestantes que não estavam ligados a igreja Anglicana (separatistas e puritanos), foram perseguidos pelos monarcas Ingleses, Maria, Elizabete I e Tiago I, vindo a obrigar lideres como João Smyth e Tomás Hewys à fugirem para Holanda onde a tolerância religiosa era um fato. Foi na Holanda que João Smyth e Tomás Hewys fundaram a primeira Igreja Batista adotando o batismo de crentes e rejeitando o batismo infantil.
Durante muitos anos a perseguição religiosa foi uma característica dos monarcas ingleses. A esperança de alívio para os não conformistas tinha se esvaziado após os

Relacionados

  • Aspectos controvertidos do instituto da desaposentação
    19184 palavras | 77 páginas
  • Artigo de M rio final
    6068 palavras | 25 páginas
  • Comparação entre Jornais
    6146 palavras | 25 páginas
  • Sistema carcerário
    8548 palavras | 35 páginas