Principios da dignidade e do decoro profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPIOS DA DIGNIDADE E DO DECORO PROFISSIONAL


Todas as atividades exercida por profissionais, seja qual for, São distintas e merecem o respeito por ambas as partes. Este portanto é umdos princípios, de poder está presente em qualquer ser humano.
O dever do profissional é ter dignidade e decoro sob um conjunto de princípios éticos e normas de conduta que deve orientar ocomportamento do profissional jurídico.Contudo a dignidade é que vai definir a honestidade e as ações corretas, baseadas na justiça e nos direitos humanos, respeitando todos os códigos de ética e cidadania, epodendo refletir na própria vida pessoal, familiar e social do profissional.
A dignidade constitui um valor inerente à pessoa jurídica, no entanto o profissional deve agir com transparência, não sebeneficiar com funções ou cargos. O decoro é quando o profissional anda mal arrumado, de maneira desonrosa para a sua posição em que ocupa.
Modernas técnicas, também para a divulgação, podem serfeitas , mas sem malferir preceitos éticos, como por exemplos: *Promoções culturais patrocinadas por empresas de advocacia, de maneira não agressiva.
E quanto ao decoro, o uso de expressõesinadequadas e vulgares, pareceres, de maneira alguma, pode constar em processos, isso pode intervir ao caráter do profissional.


O PRINCÍPIO DA INCOMPATIBILIDADE


OPrincípio da incompatibilidade à carreira jurídica não admiti o acúmulo de uma segunda atividade com exceção ao magistério.
As atividades não profissionais podem afetar negativamente no profissional dodireito, e com essa proibição é para impedir a confusão entre o que pode e o que não pode, para não agredir a imagem do mesmo.
O profissional jurídico que não consegue viver das atividades jurídicas,deve dedicar-se a atribuição adversas.
O advogado tem que se dedicar-se exclusivamente à suas atribuições, e excluir todas as outras em que não está no seu ramos de trabalho, que é o de advogar,...
tracking img