Principios contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO 1: TEORIA DA CONTABILIDADE – 1º Bimestre
MATÉRIA: PRINCÍPIOS CONTÁBEIS

1.O Sr. Sabe Tudo apostou todas as suas economias poupadas durante anos no negócio de revenda de peçasautomotivas. Investiu em bens,estoques para revenda, contratação de funcionários etc. Comentou com um amigo que estava muito feliz com a perspectiva de resultados positivos num futuro muito próximo e disse queele mesmo faria todos os controles administrativos. Quando indagado por esse amigo se ele mesmo faria um controle contábil do negócio, o Sr. Sabe Tudo respondeu que não seria necessário nesse momentopreocupar-se com contabilidade. Argumentou que o negócio ainda era pequeno e que o controle contábil seria o mesmo de sua vida pessoal.
Comente sobre essa atitude e qual seria sua recomendação parao Sr. Sabe Tudo.

2. A empresa ABC teve suas atividades iniciadas em janeiro de 2001. Os sócios, Antônio, Belarmino e Cristóvão, colocaram suas reservas pessoais no negócio e apostaram naatividade de comércio eletrônico. Muitos fatos ocorreram desde então na empresa e também nas vidas individuais de cada sócio. O contador da ABC apresentou, em dezembro de 2001, um relatório para os sóciossobre a situação da variação do investimento que os mesmos colocaram na empresa. Nesse relatório, os sócios perceberam que Antônio estava utilizando um valor muito expressivo para pagamento de contaspessoais, como, por exemplo, despesas no supermercado. Os outros sócios, Belarmino e Cristóvão, preocupados com a situação, disseram ao contador que, a partir de 2002, passariam a utilizar um valormaior com essas despesas, para não serem prejudicados.
Pede-se: O que você recomendaria que fizessem nessa situação?

3. Uma revendedora de veículos, comprou a um preço de 30.000,00, um veículo pararevenda.
Manteve-os em sua loja durante 45 dias e no 46º dia, efetuou a venda dele por 38.000,00. Como o veículo comprado pela revendendora era da filha de um dos donos da loja, ele solicitou a...
tracking img