Principio de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCÍPIO 1: As Pessoas Enfrentam Tradeoffs
No primeiro princípio, o texto aborda a que as pessoas enfrentam Tradeoffs, isto é, que as pessoas passam sempre por decisões que referem-se aoque vestem, o que compram, onde trabalham e como investem suas economias, que acabam favorecendo e desfavorecendo outros. Ele dá o exemplo de uma estudante que usa seu tempo para estudar e acabadeixando de fazer outras coisas, como assistir TV, sair com os amigos, entre outros coisas. Outro tipo de Tradeoffs, é quando temos que decidir sobre algo que seria necessário os dois, como oexemplo de texto, a arma e a manteiga, se você gastar muito em armas para se defender, menos poderá usar com bens de consumos para se manter bem.
Existe outro Tradeoffs muito importante, aEficiencia e a Equidade, a eficiência é o máximo que a sociedade está obtendo referentes a seus recursos escassos, e Equidade, é como os benefícios estão sendo distribuídos na sociedade. Estesitens relacionados com a política causam polemica, pois as vezes são maus distribuídos entre a sociedade e muito adquirido.
Mas não podemos abandonar os Tradeoffs, pois são indispesáveis paratomarmos as decisão, isso quer dizer que você não pode querer tudo, na vida você sempre terá de optar por um ou outro.



PRINCÍPIO 2: O Custo de Algumas Coisas é Aquilo de que Voce desistepara obte-la
Nesse segundo principio, o texto ainda aborda a importância dos Tradeoffs, que estão relacionados com os custos e benefícios de se tomar decisões. Novamente o texto da um exemplode uma pessoa que quer cursas uma faculdade, ela ira adquirir conhecimento intelectual, porem terá varios custos, com livros, moradia e alimentação. O custo de oportunidade, é qualquer coisaque voce tenha que abrir a mao para obter algum item , ao tomar as decisões você deve sempre pensar nos custos que vao junto, e muitas vezes as pessoas entendem que é melhor fazer do que estudar.
tracking img