Principais fornecedores e insumos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
4.Recursos Materiais e Patrimoniais
4.1 Apresentar os recursos materiais e patrimoniais utilizados pela empresa.
Recursos Materiais são itens ou componentes que uma empresa utiliza nas suasoperações do dia a dia, na elaboração do seu produto final ou na execução do seu objetivo social. Como tal são adquiridos regularmente, constituindo os estoques da empresa. Eles podem ser classificados emmateriais auxiliares, matéria-prima, produtos em processo e produtos acabados.
A empresa Alex Rodrigues Mendonça ME, não segue com um estoque, já que prestam serviços em vários lugares e váriascidades diferentes e conforme vão precisando, o responsável pelo setor de compras, vai providenciando.
Recursos Patrimoniais são instalações, utilizadas nas operações do dia a dia das empresas, mas quesão adquiridos esporaticamente. Prédios, equipamentos e veículos da empresa podem ser classificados como recursos patrimoniais.
A empresa acima citada tem como patrimônio, a sede de seu escritório, oveículo usado para realizar as visitas exigidas pelos pregões, o computador usado para criar bancos de dados para facilitar o dia a dia da empresa.
4.2 Mostrar a forma de controle de estoque (técnicasutilizadas)
Estoque: São todos os itens utilizados nos processos de transformação em produtos acabados, todos os materiais armazenados que a empresa compra para usar no processo produtivo fazem partedo estoque de materiais.
A empresa não possui um estoque físico, embora esteja estudando a melhor forma de se implantar esse sistema, já que fica muito trabalhoso recorrer ao fornecedor todo vez quese é solicitado um produto.
4.3 Mostrar se a empresa utiliza a classificação ABC para gestão de estoque e qual a periodicidade do inventário
A análise ABC é umas das formas mais usadas paraexaminar estoques. Essa análise consiste na verificação, em certo espaço de tempo (normalmente de 6 meses a 1 ano), do consumo, em valor monetário ou quantidade, dos itens de estoque, para que eles...
tracking img