PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS EM PORTOS E AEROPORTOS.

1210 palavras 5 páginas
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS EM PORTOS E AEROPORTOS.

PALETEIRA
Para mercadorias arranjadas em pallets, o deslocamento manual faz-se com o auxílio de paleteira. Uma alavanca permite abaixar a plataforma da paleteira de modo a encaixá-la debaixo do estrado. Acionada a alavanca, o estrado é levantado, podendo, então, ser deslocado pela paleteira. Existem dois tipos básicos de paleteira: a paletira manual, mais simples, com capacidade de carga de até 4.500 kg, e a paleteira elevadora, muito comum em depósitos de alimentos, possui capacidade de 1.400 kg a 3.600 kg e eleva estrados e pallets a baixa altura.
Utilizado em portos e aeroportos

EMPILHADEIRAS
Podem movimentar materiais horizontalmente e verticalmente. São meios mecânicos para mover materiais cuja operação manual seria muito lenta ou cansativa devido ao peso. São meios mecânicos para mover materiais cuja operação manual seria muito lenta ou cansativa devido ao peso. É normalmente utilizada em conjunto com estrados e pallets. Um pallet ou um “slip sheet” formam uma plataforma sobre a qual podem ser empilhadas as mercadorias, facilitando o manuseio. A parte inferior do pallet é projetada para aceitar as lâminas do garfo da empilhadeira, de forma que todo conjunto possa ser movimentado de uma só vez. Esse método de manuseio provou ser tanto eficiente quanto flexível, daí ser tão popular. Há vários tipos de empilhadeiras: empilhadeiras com movimentação vertical de 13 metros, versões com garras laterais e empilhadeiras trilaterais, capazes de operar em corredores estreitos a partir de 1,4.
Utilizado em portos e aeroportos

ESTEIRA TRANSPORTADORA
As esteiras transportadoras são largamente utilizadas em operações de recebimento e de expedição. é um equipamento básico de muitos sistemas de separação de pedidos. Cargas a granel, tais como carvão, grãos e cereais são mais bem manipulados por meio de esteira transportadora.
Utilizado em portos e aeroportos

TRANSPORTADOR DE

Relacionados

  • Cultura um conceito antropologico
    38895 palavras | 156 páginas