Principais atividades de um empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (871 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sete Sábios da Grécia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa Sete Sábios da Grécia
Filosofia Pré-Socrática

Data de nascimento: Séculos VII e VI a.C.
* Local:Grécia
Portal Filosofia
Índice [esconder]
1 Introdução
2 História
3 Máximas e Preceitos[4]
4 Notas
5 Referências


[editar] IntroduçãoAos Sete Sábios da Grécia eram atribuídas grandequantidade de máximas e preceitos - sentenças proverbiais -, por todos conhecidas. Algumas eram tão famosas que foram inscritas no templo de Apolo em Delfos. A lista dos Sete sábios não foi sempre a mesma,mas a mais difundida, do tempo de Platão, é a seguinte: Tales de Mileto, Periandro de Corinto, Pítaco de Mitilene, Bias de Priene, Cleóbulo de Lindos, Sólon de Atenas e Quílon de Esparta.[1]

Ahistória posiciona os Sete Sábios da Grécia (gr: οἱ ἑπτὰ σοφοί) no período da fundação das pólis, que pode ser traduzido por "cidade", termo que dá origem à palavra "política". Neste período (séculos VII eVI a.C.) desenvolve-se o conceito de política, tal qual a entendemos atualmente, como também as bases da cultura ocidental.

No parágrafo VII de sua obra República, de 51 a.C., Cícero escreve: "Ossete homens a quem os gregos chamaram de sábios foram todos versados na administração pública; e, realmente, em nada se aproxima tanto a virtude humana da divina como a fundação de novas nações ou aconservação daquelas já fundadas".

[editar] HistóriaFora do âmbito mítico, vinte e dois homens foram citados como pertencentes ao grupo dos sete sábios[2], são eles: Tales, Pítaco, Bias, Sólon,Quilon de Esparta, Cleobulo, Periandro, Míson, Aristodemo, Epiménides, Leofanto, Pitágoras, Anacarses, Epicarmo, Acusilau, Orfeu, Pisístrato, Ferecides, Hermióneo, Laso, Panfilo e Anaxágoras. Nunca houveum consenso entre os historiadores, os únicos que sempre pertenceram ao grupo são os quatro primeiros da lista.

Como características, os sábios eram muito sintéticos em suas afirmações. De...
tracking img