Prince 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCE2


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ir para: navegação, pesquisa


PRojects IN Controlled Environments (PRINCE) é um método não-proprietário verdadeiramente genérico, aponto de poder ser aplicado a qualquer projeto, independentemente de seu porte, tipo, organização, região geográfica ou cultura.

Isso é possível porque o PRINCE2 isola o gerenciamento do projeto(ex.: aspectos ligados ao escopo, tempo, custo, qualidade, riscos, benefícios, tolerâncias, etc.) das contribuições especializadas (o esforço para realizar o produto, ex: design, construção, etc.). Assim,os métodos de produção dos aspectos especializados são facilmente integrados com o método PRINCE2, formando um framework completo para o projeto.

Como o PRINCE2 é genérico e baseia-se emprincípios comprovados, as organizações que adotam o método como padrão podem melhorar substancialmente sua capacidade organizacional e maturidade em diversas áreas de atividade.

PRINCE2 é uma marcaregistrada da OGC do Reino Unido.





Índice
[esconder] 1 História
2 A estrutura PRINCE2 2.1 Princípios
2.2 Temas
2.3 Processos
2.4 Adequação ao ambiente do projeto

3 Certificações4 Ligações externas


[editar] História

PRINCE2 foi originalmente desenvolvido pela CCTA, agora faz parte do OGC. Desde 1989 tem sido utilizado como um padrão para gerenciamento de projetosespecialmente no Reino Unido. Este método foi desenvolvido inicialmente apenas para os projectos TIC, a versão mais recente, PRINCE2, é consistente com a gestão de todos os tipos de projetos.

Aúltima revisão foi publicada em 16 de junho de 2009 pelo OGC para ser nomeado esta versão como PRINCE2:2009 Refresh.

[editar] A estrutura PRINCE2

O método PRINCE2 aborda o gerenciamento de projetocom quatro elementos integrados: princípios, temas, processos e ambiente do projeto. Além disso, foca-se no controle de seis objetivos principais do projeto: escopo, tempo, custo, qualidade,...
tracking img