Princípio da administração e suas mudanças

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

CESAR GUARANHI

os princípios da administração

Ibirubá
2008

cesar guaranhi

tópicos de administração

Trabalho apresentado ao Curso Bacharel em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Introdução à ContabilidadeOrientador: Prof. Luiz Fernando Soares da Silva

Ibirubá

2008

INTRODUÇÃO

O Administrador de Empresas, assim como todo profissional, deve estar atento às mudanças que ocorrem com relação ao seu campo de trabalho. Tudo que diz respeito à organização na qual trabalha, bem como o que acontece no meio onde ela está inserida.
Dentro deste contexto, outro fator deprimordial importância, é o administrador estar atento ao Código de Ética, pois é este que vai nortear o profissional no decorrer das suas atividades. Devido a isto, é fundamental o graduando ter durante o curso este código ressaltado, pois é no decorrer desta jornada que aprenderemos como de fato uma empresa deve ser dirigida.
São muitos os detalhes nos quais o administrador deveestar atento na administração das empresas, com atenção especial ao trato com pessoas, quesitos administrativos, financeiros, entre outras, para tanto este profissional deve ser versátil e se adequar as mudanças.

Conhecimentos voltados á ética e o Perfil do Profissional de Administração

Analisando o Código de Ética Profissional do Administrador, é evidente a preocupação da boa conduta dogestor quando do desenvolvimento de suas atividades, bem como de todos os seus deveres e direitos propostos. Desta forma, enquanto um "profissional em formação", como você poderia apresentar a importância deste código dentro da área profissional? Como você compreende a sua utilização no meio empresarial?
Resposta:
O Código de Ética Profissional de Administração, com certeza é aferramenta fundamental para uma boa conduta do gestor no seu trabalho, com direitos, deveres, proibições, infrações e sanções disciplinares, regras estas a serem seguidas para o desenvolvimento correto de suas atividades, melhor desempenho, se tornando assim um grande profissional e conservando uma ótima imagem perante a empresa, clientes e a sociedade.

Como já dizia o grande filósofo Confúcio: "Emtodas as coisas, o sucesso depende da prévia preparação". Diante de tal fato, que conhecimentos e habilidades você espera que o curso lhe ofereça como forma de capacitação profissional, necessários na sua formação e que também atenda aos dispositivos do Código de Ética?
Resposta:
Espero adquirir conhecimentos e habilidades que possam contribuir para minha formação pessoal eprofissional, sendo capaz de gerenciar minha própria empresa de acordo com as regras estabelecidas no Código de Ética, ou seja, estar apto para liderar pessoas, ter competência para reconhecer e definir problemas, tomar decisões, mensurar e avaliar, administrar recursos tecnológicos, materiais, patrimoniais, financeiros, e ter habilidades para negociar com clientes e fornecedores.

De acordo com todas asdisposições que o código apresenta e utilizando também de outras formas de pesquisa, qual seria o Perfil adequado de um profissional em administração?
Resposta:
O perfil adequado ao administrador, é ser um profissional dotado de visão estratégica, capaz de identificar e definir problemas. Esse deve ter capacidade empreendedora e inovadora, abertura a mudanças, e deve ter muitainiciativa e capacidade de liderança, pois dele partirão decisões que influenciarão o ambiente onde atua.
Deve contar com raciocínio de caráter abstrato, sociabilidade, capacidade de expressão e comunicação, aptidão analítica e numérica, comportamento equilibrado e desembaraçado, além de elevado senso ético. Precisa ser capaz de aplicar conhecimentos no ambiente e promover uma ação...
tracking img