Primicias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANA MARIA TAU

TRABALHO DA FESTA DA PRIMÍCIA







INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
São Paulo, março de 2011

ANA MARIA TAU

Trabalho Acadêmico, apresentado a Professor: Nelcy com vistas à aprovação na disciplina Cultura Biblica no2º Ano do Período Noturno, doCurso de Livre em Teologia do Instituto Teológico Quadrangular.

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
São Paulo, março de 2011

FESTA SHAVUÔTH

Shavuôth é o segundo feriado dos três feriados de peregrinação. Este feriado também é conhecido pelo nome de festa das Primicias (Chag Habikurim) e festa do recebimento da Torá (Matan Torá).O feriado éde um dia em Israel. Na festa do pentecoste toda a colheita foi dedicada a Deus, quem a dera. Durou somente um dia e foi observada no dia 6 do mês de Sivã,na ultima parte de maio; I coríntios 16:8
Primicias: Os primeiros produtos da terra, ou do gado. Todas as primícias foram oferecidas ao Senhor em reconhecimento do fato que a terra e todos os seus produtos pertence a ele ; IICronicas 31:5Proverbios:31:9 Tiago:1:18 O Judeus é ordenado a estudos Torá de dia e noite e ensinar a seus filhos .Uma pessoa pode dizer a seus filhos qualquer coisa, mas somente quando eles veem seus pais estudando herdarão o amor em serem judeus. Lembra-se um pai deve a seus filhos, exemplo.
A festividade do Shavuoth- Chag matan Toráh, e como a festa da natureza e da agricultura .E na festa do Shavuoth opovo hebreu concluía a colheita de cevada e do trigo porque em Israel o mês Sivã marca o termino da primavera e o inicio do verão.
Shavuôth (festa da colheita ).Fim da primavera /inicio do verão .Os primeiros frutos da colheita do trigo.(Exodo,34;22)Sucot (festa dareunião da colheita)Fim do verão/inicio do outono, quando você tiver recolhido seu trabalho dos campos; Exodo;23;16.
Com a chegada de Shavuot ,O clima Estabiliza
Os fazendeiros já sabem o destino dos grãos semeados, Mas ainda não tem garantia do sucesso da colheita dos frutos, que crescem no verão. Isto seráconhecido na festa da reunião da colheita
Shavuot na Torá, a festa e chamada de Chag Hashavuot, ou a festas das semanas de acordo com as sete semanas contadas em Pessach e Shavuot começando a contagem no período em que começarem a por a foice no milho .E deverão manter a festa das semanas perante o Senhor seu Deus
Deuteronomio,16;9-10.
Chag Habikurim. A festa das primícias (primeiras frutas)quando a oferenda de cevada e trazida em Pessach , a festa de sua melhor colheita, então em Shavuot, no fim da colheita , quando a produção gerada pela colheita é o ferecida.
É uma assembleia festiva do povo . Os peregrinos que chegavam a Jerusalém costumavam se reunir na cidade Santa e celebrar a festa com alegria. Hoje este evento agrícola é celebrado nos Kibutzim e moshavim de Israel, commuitas cantorias e danças. Este e o fim do período Pessach, assim como Shmini Atzeret é o fim de Sucot.

evelado o grande proposito de Deus de ter um reino, um universo sobre o qual Ele presidirá e do qual será banido para sempre tudo o que não estiver em harmonia com ele (OLSON, 1979, p. 24).
A estes períodos, em que Deus exerceria Seu governo com base na Sua Palavra revelada, chamamosdispensações.
As dispensações são sete:
* A dispensação da inocência
* A dispensação da consciência
* A dispensação do governo humano
* A dispensação patriarcal
* A dispensação da lei
* A dispensação da graça
* A dispensação do milênio
1. A BÍBLIA EA QUESTÃO DA AUTORIDADE
Poder, autoridade, contrato, responsabilidade e lei são conceitos para os quais a clareza se faz...
tracking img