Primeiros socorros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO FAZER RESPIRAÇÃO BOCA ABOCA

) Cheque se a via respiratória não está obstruída. Estique o pescoço da vítima para que o ar possa passar:ponha uma mão na nuca e levante o pescoço; apóie a outra mão na testa e force a cabeça para trás.
Em seguida, abra a boca, pressione a línguapara baixo e veja se não há algum objeto ou secreção impedindo a passagem de ar. Remova-o com os dedos.

2) Se, com isso, a pessoa nãovoltar a respirar, afrouxe as roupas, mantenha esticado o pescoço da vítima e comece a respiração artificial.

3) Feche as narinas da vítimausando os dedos da mão que está sobre a testa.

4) Inspire fundo, abra sua boca e coloque-a sobre a boca da vitima (se for uma criança, cubratambém o nariz com sua boca).

5) Sopre o ar até que o tórax da vítima se movimente, como em uma respiração normal. Use força com adultos,suavidade com crianças.

6) Retire sua boca, para que a pessoa possa expirar.

7) Mantenha o ritmo de 18 a 20 respirações por minuto, no caso deadultos, e 15 a 18, no caso de crianças. Verifique sempre se a vítima não está recuperando seus movimentos respiratórios.

8) Se vítima voltara respirar, interrompa a respiração artificial, mas não desvie sua atenção. Ela pode parar de respirar novamente.
O Dr. Marcelo Calil Burihanatende nos hospitais Santa Marcelina e Santa Marina, leciona na Faculdade de Medicina de Santo Amaro e deu consultoria para esta reportagem.
tracking img