Primeiros soccorros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTERILIZAÇÃO FEMININO E MASCULINA


Esterilização Masculina : A esterilização masculina é considerado um método irreversível, e por isso, apenas indicado para homens e casais convictos que nãoquerem ter mais filhos.
Este anticoncepcional é conseguido através de uma cirurgia designada por vasectomia, na qual são seccionados 2 pequenos tubos (canais deferentes) que transportam oesperma dos testículos para o pênis. Deste modo, não há espermatozóides no esperma quando o homem ejacula. Habitualmente esta cirurgia é feita sob anestesia local e dura cerca de 15 minutos.É um método anticoncepcional permanente, que se consegue após uma cirurgia simples, sob anestesia local, e habitualmente sem efeitos adversos ou riscos para a saúde do homem;Não interfere com a relação, nem com o desempenho sexual;
Pode melhorar a satisfação sexual, uma vez que elimina o receio de uma gravidez não desejada;
A eficácia pode ser avaliada aqualquer momento (mediante espermograma).

Esterilização Feminina : Esterilização feminina é uma forma de controle da natalidade na qual as trompas de falópio da mulher são fechadas por meio decirurgia. Normalmente, as trompas de falópio carregam os óvulos até o útero.
Fechar as trompas através de cirurgia previne a gravidez porque impede o espermatozóide de alcançar e fertilizar oóvulo.

É importante lembrar que a menos que as trompas tenham sido simplesmente amarradas ou estejam com grampos, a esterilização é normalmente permanente e pode não ser reversível através deuma segunda operação.
Uma mulher também pode se tornar estéril se o útero for removido (histerectomia).

Os médicos geralmente recomendam a esterilização nas seguintes situações:- Quando um casal tiver mais filhos do que queriam
- A gravidez colocar a vida em risco
- Houver um alto risco de transmitir uma doença hereditária grave.

Nos Estados Unidos, aproximadamente...
tracking img