Primeiros sistemas economicos Mritimos (Fenicia, Creta e Axum

4050 palavras 17 páginas
Introdução
O presente trabalho tem como tema, os Primeiros Sistemas Económicos, o seu objecto é os Primeiras Sistemas Económicos Marítimos e Como aspecto, Os Sistemas Económicos da Fenícia, Creta, e Axum. (7000- 3000 a. C)
Algumas civilizações do mundo antigo do oriente tiveram algumas particularidades no padrão das suas Economias. Particularidades que se observaram nos modos de produção, os produtos trocados/comercializados, as dinâmicas económicas etc. Perante essa realidade questiona-se. Quais terão sido as causas que ditaram essas particularidades económicas num único período de civilização? Em torno desta questão, levantou se a seguinte hipótese: As particularidades conhecidas pela Civilização Oriental foram ditadas pelos condicionalismo geográficos, havendo civilizações pouco propiciais ao desenvolvimento da agricultura, facto que fez com que algumas civilizações optassem pelos outros meios alternativos para a sobrevivência.
O trabalho tem como objectivo analisar os Primeiros Sistemas Económicos, e como especifico temos, contextualizar os Sistemas Económicos da Antiguidade Oriental e caracterizar os Sistemas económicos da Fenícia, Creta e Axum.
Para materialização deste trabalho privilegiou se o método dedutivo partindo do geral para o particular, porque o trabalho de forma geral aborda os Primeiros Sistemas Económicos e de forma particular trata dos Sistemas Económicos da Fenícia, Creta, e Axum. Para a sua elaboração baseou-se na selecção bibliográfica, leituras, análise, e por fim a compilação de dados em trabalho final.
O presente tema foi tratado por vários autores em diversas vertentes a destacar:
Cyro Resende em sua obra intitulada “Historia Económica Geral”. Publicado no ano 2000. O autor faz uma retrospectiva consistente da evolução económica mundial. No primeiro capítulo da sua obra o autor trata dos primeiros sistemas económicos que se desenvolveram ao longo do mediterrâneo, marcando os primeiros fundamentos da economia. O autor de forma

Relacionados