Primeiro estudo dirigido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiro Estudo Dirigido
Unidade II
1. Defina o que é Psicologia da Saúde, e diferencie essa área de atuação da Psicologia hospitalar.

Psicologia da saúde e a disciplina ou o campo deespecialização da Psicologia que aplica seus princípios, técnicas e conhecimentos científicos para avaliar, diagnosticar, tratar, modificar e prevenir os problemas físicos, mentais ou qualquer outro relevantepara os processos de saúde e doença.
É a Psicologia da saúde tem como objetivo compreender como os fatores biológicos, comportamentais e sociais influenciam na saúde e na doença.
E a Psicologiahospitalar
É o profissional na área da Psicologia da saúde pode atua, em hospitais, centro de saúde comunitária, organizações não governamentais e nas próprias casas dos indivíduos.

É o profissional daPsicologia hospitalar atua em instituições de saúde e realizando atividades como: atendimento psicoterapêutico; grupos psicoterapêuticos; grupos de psicoprofilaxia; atendimentos em ambulatório eunidade de terapia intensiva; pronto atendimento; enfermarias em geral; psicomotricidade no contexto hospitalar;
avaliação diagnóstica; psicodiagnóstico;

2. Qual(s) o(s) objeto(s) de estudo daPsicologia do Esporte? Quais seus principais objetivos? Elabore um exemplo de como essa área pode ser útil para promover ajustamento psicológico para seu público-alvo.

O objetivo é a formação, norteadapor princípios sócio educativos, preparando seus praticantes para a cidadania e para o lazer.
Busca-se compreender e analisar os processos de ensino, educação e socialização inerentes ao esporte e seureflexo no processo de formação e desenvolvimento do jovem.

Ajudar atletas a fazer uso de princípios psicológicos para alcançar um nível ótimo de saúde mental.

Ex: de ajustamento, quando oatleta esta desanimado o psicólogo pode trabalhar o seu alto astral, incentivando no desenvolvimento psicológico, o bem esta.


3. Qual(s) a(s) diferença(s) entre Psicologia jurídica e Psicologia...
tracking img