Primeiro amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TENHO, PORÉM, CONTRA TI QUE DEIXASTE O TEU PRIMEIRO AMOR. AP. 2: 5

Jesus avisa que tem algo contra nós: "deixaste o teu primeiro amor". Deus é o primeiro amor de nossas vidas, porém, parece que navivência do dia a dia, perdemos essa pai­xão e esfriamos espiritualmente. Você lembra quando recebeu a Cristo como seu salvador? Não havia um amor por ELE e um desejo de falar para todo mundo que ELEsalva e abençoa a vida? Como está esse amor, hoje, em seu coração?


Jesus está falando com uma Igreja que tinha excelentes qualidades: trabalhava muito, perseverava e tinha uma boa doutrina. Mas,Jesus exorta: "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, bre­vemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres". AP2:5. É importante lembrar que levou a esfriar a nossa vida espiritual e tirou a nossa paixão pelos perdidos. Ao identificar o fato, devemos nos arrepender e vol­tar a praticar as obras do começo denossa vida cristã. Vivemos em uma época de muito ativismo nas Igrejas, muitos progra­mas, muito gasto financeiro, muita tecnologia, mas pouco fruto espiritual.


É tempo de voltar ao primeiro amor, àsprimeiras obras e pedir a Deus um grande avivamento espiritual que nos leve a servi-Lo de todo nosso coração, tendo o Senhor Jesus Cristo como Senhor absoluto de nossas vidas e entendendo que estamosneste mundo para ganhar almas para ELE.


A exortação de Jesus Cristo é para nos arrependermos. Isso indica que devemos fazer meia volta e nos dirigir aos primeiros mandamentos da nossa vida comELE. Você está arrependido? Há ainda insensibilidade em sua vida? Há frieza espiritual? A­joelhe-se agora, e numa atitude de contrição, peça a Jesus que injete em sua vida este primeiro amor. Peça aDeus que tire a frieza espiritual do seu coração e coloque o fogo do Espírito Santo e muito amor por ELE e sua obra.

Pregação do PR. Hilton José dos Santos

PR PRes. da Igreja “Deus é...
tracking img