Primeiro acesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma franquia não é e nem deve ser considerada como produto em si mesma. O “franchising” é somente uma maneira de se organizar negócios, uma opção de distribuição, uma das muitas opções existentes defazer chegar produtos, ideias diferenciadas e serviços diversos às mãos do consumidor final.
Seja como for, é inegável que nosso sistema de franquias, desde que nasceu, sempre avançou muito mais doque o crescimento médio da economia. Em 2012, enquanto a economia brasileira cresceu pouco mais de 1% em 2012, o negócio de franquias cresceu 16%. São mais de 2.200 marcas com 104 mil pontos devendas que resultaram em mais de 900 mil empregos diretos.
Um dos motivos que explica esse fato é que o “franchising” contém os antídotos certos para diversos males crônicos que até hoje fazem estenosso grande Brasil andar com o freio de mão puxado. Basta, para se ter uma ideia, dizer que sobre franqueados não incidem encargos trabalhistas, que as franquias trazem os negócios para a formalidade,que o franqueado é automotivado e dono do seu próprio negócio, que o “franchising” difunde e interioriza as melhores práticas comerciais, que o sistema como um todo reforça o treinamento e capacitaçãointensiva e que, exatamente por sua vocação multiplicativa, a prática do “franchising” torna-se um gerador de empregos e desenvolvimento econômico sem igual.
O “franchising” funciona com excelência,é meritocracia pura, sem apadrinhamentos, subsídios ou conversa fiada de qualquer tipo. Enquanto de um lado o Brasil sofre com os males e gargalos decorrentes do agigantamento do Estado e de outrasestruturas oligopolizadas, públicas ou privadas, que se situam próximas ao poder, o “franchising” caminha na contramão de tudo isso, tornando-se uma descentralização empresarial ampla e inteligente. 
TENDÊNCIAS

Para 2013, a tendência nesse segmento de mercado é que continuarão a crescer os ramos de alimentação, saúde e beleza, vestuário, treinamentos e serviços. As cidades com mais de...
tracking img