Primeir relatório de estágio da educação infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Avanço da Educação na história do Brasil.

Elizabete dos Santos Moreira[1]
Jussara Machado[2]
Maiara Aguiar da Silveira[3]
Patricia Vasconcelos Marques[4]

Introdução

Este artigo tem por objetivo apresentar as várias faces da Educação brasileira.
Veremos como a humanidade interagia ao meio em que vivia (sociedade) e como essa interação discorre nos dias dehoje, observando diferentes culturas e considerando quais eram e são as possibilidades de participação na sociedade e como reagia as influencias que o meio lhe proporcionava.
Observaremos o papel da educação nas transformações ocorridas na percepção e conscientização da diferença existente entre a criança e o adulto.
Para melhor compreensão desta transformação abordaremosalgumas fases que explicitam as formas de educação ocorridas ao longo da história do Brasil.

Resumo

O ensino de forma geral para o povo, é uma busca que obteve um avanço significativo no decorrer da história do Brasil.
Iniciou-se sonhando com uma Educação básica para todos os cidadãos independente de raça, religião, condições financeiras ou sexo.
Veremos comodecorreu este processo e poderemos conhecer se esta busca obteve resultados, e as condições atuais da Educação.

The teaching in general for the people, and a search that has obtained a significant advance in the course of the history of Brazil. We started dreaming of a basic education for all citizens regardless of race, religion, financial conditions or sex.
We Will See how ran thisprocess and be able to know if this search result, and the current conditions of Education.

Present the synthesis of different concepts in the view of some authors, who gave in their particular breakthroughs in understanding the different faces of children and their forms of education, we instill new thinking and arguments about the paths taken by education
[pic]
Studyingthe history of childhood supposes that track, to inquire into the representations of societies in different historical moments about their specific children. Supposed to ask the modes and intensity with which the school - as a social practice - took over a task which until then was primarily reserved for family.
Ouvir
Ler foneticamente
 
Dicionário - Ver dicionário detalhado

Traduza qualquersite

• Sueddeutsche.de-Alemanha

• Marmiton.org-França

• Philadelphia Inquirer-Estados Unidos

• The White House-Estados Unidos

• Zeit Online-Alemanha

• Arte Toreo-Espanha

• The Washington Post-Estados Unidos

• La Información-Espanha

• Guardian.co.uk-Reino Unido

• NouvelObs-França

• Elle-França

• Los AngelesTimes-Estados Unidos

Palavras-chave: educação,preparo, humanidade, cidadão, único
Education,

Conforme Paulo Hipólito (HIPÓLITO, 2010):

Com os professores fazendo uso da história local como incremento à compreensão de outros conceitos históricos, torna possível “trabalhar com a experiência dos alunos para desenvolver noções ou conceitosuniversais”. Ou seja, com o professor dando-lhes uma visão de história local, os alunos podem enxergar e melhor entender a história universal .

Com o desejo de tornar realidade nos dias de hoje a conscientização de nossos alunos da importância que é ter educação ao alcance de uma população em massa e para que tenham tal visão de mundo, discorreremos em algumas fazes da educação no1. Visão de uma década de educação no século XVIII
Vision of a decade of education in a century XVIII

Entre os anos de 1820 e 1850, observa-se uma preocupação em escolarizar as crianças de classe pobre de nosso país.
Para exemplificar a realidade da educação nesse período, tomaremos por análise, os acontecimentos ocorridos na cidade de Ouro Preto, capital...
tracking img