pricipios contabilisticos

834 palavras 4 páginas
Tema : aprendendo a amar
Quando aquele líder religioso descrito em Marcos 12:28 fez uma das mais importantes perguntas da Bíblia para Jesus, não imaginava que receberia o mais completo ensinamento na área do amor. A lição é contemporânea, de grande utilidade para os cristãos e ainda apresenta o único caminho para se chegar ao Reino de Deus.

Marcos 12:28 a 34 relatam o episódio com detalhes. O líder religioso, certamente um Fariseu, está ouvindo os debates entre Jesus e um grupo religioso chamado saduceus, aqueles que negavam a ressurreição. Ele fica impressionado com as respostas coerentes e cheias de verdades dadas por Jesus. Como líder também gostaria de participar da conversa e cautelosamente faz a pergunta: “Qual é o mais importante de todos os mandamentos?” Creio que esse líder fariseu estava com boas intenções, pois não há sarcasmo na pergunta e era uma grande oportunidade para aproveitar o conhecimento perfeito do Mestre. Ele não se referia aos Dez Mandamentos, já conhecido desde criança, mas algo novo, importante e que impactaria os presentes.

Jesus responde: “O primeiro de todos os Mandamentos é: OUVE, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento, e com todas as tuas forças; este é o Primeiro Mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. Mc. 12:29-31. Os objectivos do ser humano não mudaram em nada desde a época em que Jesus passou por aqui. O anseio da humanidade em busca do sucesso, riqueza, conforto, fama, diversão, poder, etc, continua o mesmo. O homem comum pensa exactamente isso, deseja ardentemente e luta e se sacrifica para atingir esse patamar que chama de Felicidade.

A Bíblia ensina que o AMOR é maior que esses princípios humanos e deve SER e TER a prioridade em toda a nossa caminhada nessa terra, sendo o AMOR o fundamento de tudo em todos. A

Relacionados

  • Diversos
    2699 palavras | 11 páginas
  • Normas Internacionais de Auditoria
    4469 palavras | 18 páginas
  • Snc contabilidade
    8566 palavras | 35 páginas