Previdencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10119 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA NADIR TAVEIRA SERRA

PREVIDÊNCIA SOCIAL NO SÉCULO XXI: MODERNIZAÇÃO DOS SISTEMAS E PROCESSOS

Brasília 2011

NADIR TAVEIRA SERRA

PREVIDÊNCIA SOCIAL NO SÉCULO XXI: MODERNIZAÇÃO DOS SISTEMAS E PROCESSOS

Relatório de Estudo de Caso apresentado ao Curso Tecnologia em Administração Pública, da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisitoparcial à aprovação na disciplina de Metodologia para Estudo de Caso.
.

Orientador: Prof. Nilzo Ivo Ladwig

Brasília 2011 2

NADIR TAVEIRA SERRA

PREVIDÊNCIA SOCIAL NO SÉCULO XXI: MODERNIZAÇÃO DOS SISTEMAS E PROCESSOS

Este trabalho de pesquisa na modalidade de Estudo de Caso foi julgado adequado à obtenção do grau de Tecnólogo em Administração Pública e aprovada em sua forma final peloCurso Superior de Tecnologia em Administração Pública da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Brasília, 09 de Março de 2011

Prof. e orientador Nilzo Ivo Ladwig. Universidade do Sul de Santa Catarina AGRADECIMENTOS

3

Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo dom da vida e a certeza do meu crescimento profissional e pessoal e ainda por Ele ser à base das minhas conquistas. Aos meus pais,ao meu esposo Arnaldo, meus filhos Adam, Eddie e Yuri, que não pouparam esforços de forma a me ajudar em cumprir mais essa meta na minha vida, que fará muita diferença na minha vida profissional e pessoal. Ao professor Nilzo Ivo Ladwig que esteve sempre presente na orientação do trabalho. Aos meus colegas de trabalho que também ajudaram, principalmente me incentivando nos momentos desanimo causadopelo cansaço de acumular as atividades diárias do meu trabalho com as atividades relativas ao curso. Aos meus colegas de curso pelas trocas de idéias e experiências durante o curso. E a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para este trabalho.

4

RESUMO

A Previdência Social, no Brasil, é um seguro social, mediante contribuições previdenciárias, com a finalidade de proversubsistência ao trabalhador, em caso de perda de sua capacidade laborativa. A Constituição de 1988 dotou o termo de que a Previdência Social faz parte da Seguridade Social, considerando referir a um conjunto de ações e serviços, de responsabilidade dos poderes públicos, que visa garantir à população bem-estar e justiça social. O objetivo desta pesquisa é demonstrar a importância da PrevidênciaSocial na vida das pessoas, e como essa instituição tem conseguido cumprir seu papel social no desenvolvimento econômico do país por ser uma fonte de geração de renda possibilitando a redução da pobreza. Uma das ações da Previdencia Social visando garantir o cumprimento do seu papel frente a sociedade é a modernização do parque tecnológico e dos processos de negócio, para isso é necessáriodesenvolver e implantar funcionalidades que atendam aos processos previstos no Novo Modelo de Gestão (NMG) do INSS e que e permitam a desativação do mainframe CV2. Palavras-chave: Subsistência ao trabalhador, redução da pobreza, modernização do parque tecnológico e dos processos de negócio

5

SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO...................................................................................................................7 2.TEMA ...................................................................................................................................8 2.1 CONTEXTUALIZAÇÃO TEÓRICA DO TEMA......................................................8 à 10 2.2 PROBLEMA.....................................................................................................................102.3 JUSTIFICATIVA......................................................................................................11 e 12 3 OBJETIVOS.......................................................................................................................13 3.1 OBJETIVO GERAL..........................................................................................................13 3.2...
tracking img