Prevenindo econtrolando e a osteoporose

4639 palavras 19 páginas
ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
JOSÉ MARIA FALCÃO
CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM INTEGRADO
AO ENSINO MÉDIO

LARA TATYANA GONÇALVES SOUSA

PREVININDO E CONTROLANDO A OSTEOPOROSE

PACAJUS
2012

LARA TATYANA GONÇALVES SOUSA

PREVININDO E CONTROLANDO A OSTEOPOROSE

Estudo de caso apresentado ao curso de Técnico de Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão como parte dos requisitos para obtenção do título de Técnico em Enfermagem. Orientador: Prof° Valdiléia Lima Marques Miranda.

PACAJUS
2012

Dedico primeiramente a Deus, meu refúgio, que me deu forças para a cada dialutar mais e conseguir realizar meus objetivos. Também queria agradecer a minha família e meus amigos que me incentivaram, a nunca desistir, e sempre me deram todo apoio por sempre acreditaram na minha vitória, por fim, agradeço a todos os profissionais da escola José Maria Falcão, em especial a Precila, Maria, Débora, Valdiléia, Aline e Liduína, que foram os meus maiores exemplos de superação e que tiveram grande participação na minha vida profissional. Fico muito agradecida a todos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 04 2. OBJETIVOS ......................................................................................................... 06 3.1. OBJETIVO GERAL.............................................................06 3.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS..............................................06 3. REVISÃO DE LITERATURA.............................................07 4.3. EPIDEMIOLOGIA...............................................................07 4.4. ETIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA.....................................07 4.5. SINAIS E SINTOMAS........................................................11 4.6.

Relacionados