PREVALÊNCIA DAS ALTERAÇÕES POSTURAIS EM INDIVÍDUOS QUE PRATICAM MUSCULAÇÃO EM UMA ACADEMIA NA CIDADE DE ANÁPOLIS – GO

1926 palavras 8 páginas
1. INTRODUÇÃO

Os problemas físicos apresentados nas costas, mais especificamente na coluna vertebral, prevalecem na população adulta e também na população adolescente. São alterações anatômicas das fisiológicas que interferem nas estruturas de suas curvaturas da coluna vertebral. Isto pode ser explicado pelo fato de que muitas posturas corporais são adquiridas inadequadamente aumentando o estresse total, especialmente sobre pontos da coluna vertebral, podendo gerar dores que levam às incapacidades funcionais.
Este aspecto interfere nos melhores desempenhos físicos que estão associados a uma boa postura, quer seja nos movimentos diários ou na própria execução do exercício, estático ou dinâmico.

2. OBJETIVOS

2.1. Objetivo Geral
Avaliar a prevalência de alterações posturais em coluna vertebral em indivíduos que treinam musculação em academia.

2.2. Objetivo Especifico
Averiguar se o treino de musculação propicia alterações posturais na coluna; verificar a incidência de alterações posturais relacionados ao perfil do individuo.

3. JUSTIFICATIVA

Gerar conscientização do público de academia que treina musculação, em relação as possíveis alterações posturais, adquiridas pela prática da atividade inadequada.

4. PROBLEMA

Quais Prejuízos o treino de uma atividade física inadequado pode trazer para os indivíduos que treinam musculação?
Quais são as principais alterações posturais dos indivíduos?
Qual é a principal deformidade?
Qual o perfil dos indivíduos?

5. HIPÓTESE

O estudo das possíveis das alterações posturais em indivíduos que praticam uma atividade física em academias se torna de grande importância para a sociedade que se privilegiam na constante prática e na sua conscientização para diminuir futuros prejuízos para o corpo humano principalmente para coluna vertebral, onde se define uma postura correta como o arranjo harmônico das partes constituintes do corpo (Kisner, 1998). Desta forma a perspectiva do estudo é uma analise minuciosa dos

Relacionados

  • Trabalhos
    76572 palavras | 307 páginas