Pretendemos com esse trabalho demonstrar a contribuição dos seguintes pensadores: Jean Piaget, Levy Vygotsky, Sigmund Freud, Erick Erikson para a educação nos dias atuais .

4084 palavras 17 páginas
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EBER TEIXEIRA DE FIGUEIREDO

Jean Piaget
Sigmund Freud
Levy Vygotsky
Erick Erickson

Grupo: Thalita Gonçalves, Thalia Nunes, Karina Gonçalves e Késsia Souza
Números : 30, 29,13,14
Professora: Ruth Furtado de Souza
Série: 2°/ 2002 CN

Índice

Introdução Pretendemos com esse trabalho demonstrar a contribuição dos seguintes pensadores: Jean Piaget, Levy Vygotsky, Sigmund Freud, Erick Erikson para a educação nos dias atuais . O trabalho aqui apresentado foi solicitado pela professora orientadora Ruth Furtado de Souza, a qual leciona sobre a matéria Psicologia do Desenvolvimento e usou como forma de avaliação o trabalho em questão. O qual aborda as fases e os processos que ocorrem durante o desenvolvimento da criança, com alguns aprofundamentos específicos para cada teoria , biografia de cada um, a importância do jogo, professor,e do erro. Introduzindo um pouco mais sobre a avaliação escolar, tipos de conhecimentos, importância de cada teoria para a educação,como deve ser a sala de aula em cada uma das teorias, visão do homem em cada teoria, visão do mundo em cada teoria, segundo os teóricos: Jean Piaget, Levy Vygotsky, Sigmund Freud e Erick Erikson. A Psicologia do desenvolvimento tem o objetivo de estudar o desenvolvimento da criança e acompanhar suas fases: fetal, oral, anal, fálica, entre outras. Dessa forma os estudiosos: Piaget, Vygotsky, Freud, Erickson criaram teorias e afirmações segundo suas observações. Os quais trouxeram para nós, estudantes da matéria, grande contribuição e ampliação do nosso prévio conhecimento á respeito do assunto abordado.

Biografia
Jean Piaget
Quem foi ? Um dos mais importantes pesquisadores de educação e pedagogia, Jean Piaget nasceu na cidade de Neuchâtel (Suíça) em 9/08/1896 e morreu em 17/9/1980. Especializou-se em psicologia evolutiva e também no estudo de epistemologia genética. Seus estudos

Relacionados