PressRelease/Marvel

280 palavras 2 páginas
Marvel lança marca brasileira
A empresa expandi seus negócios montando uma nova marca, com direito a heróis, referências, produtos e lugares do Brasil.

SAN DIEGO, CA; 22 de setembro de 2014 - A Marvel Comics apresentou uma proposta de expanção de suas histórias em quadrinhos para o mercado brasileiro.

A Marvel Comics, empresa que produz histórias em quadrinhos nos Estados Unidos, propõe a expanção de seu “universo gráfico” para as terras tupiniquins por meio da abertura de uma nova marca, já apelidada de “Marvel BR”.

Visando a intrudução da Marvel no Brasil de forma natural e positiva, a Marvel Comics propõe aos diversos artistas brasileiros, que estejam interessados a trabalhar com a empresa, que compareçam a Feira Nacional de Histórias em Quadrinhos, em São Paulo SP, aproximadamente, no início de 2015.

Serão analisados e pré-selecionados quadrinhistas, artistas gráficos, roteiristas, editores e varios outros profissionais relacionados a aréa de criação artística, que possam não só transmitir os valores da empresa, como introduzir a identidade brasileira nas histórias.

Essa ação da Marvel Comics já foi observada anteriormente com a criação da Marvel UK, que tinha como finalidade introduzir o padrão de produção americano de histórias em quadrinhos, com material de interesse do público britânico.

Desse modo, o esquema de produção das histórias ganha um aspecto original, com heróis brasileiros, lugares e pontos nacionais, assim como citações populares e elementos do cotidiano do nosso país.

Sobre Marvel Comics:
A Marvel Comics é a linha editorial de história em quadrinhos da Marvel Entertainment, pertencente à Walt Disney Company. http://marvel.com/comics Caio Marinho Milet - PP10
Marvel Comics - Marvel BR
Assessora Sonia Milet
Vila Madalena, 1771 - São Paulo, SP
3007-0007 / 9107-1007

Relacionados

  • adsfasdf
    303037 palavras | 1213 páginas