Pressoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS (1994), "a cada 3 minutos morre um trabalhador, em alguma parte do mundo, vítima de acidente de trabalho".
[pic]A agricultura é considerada pelaOrganização Internacional do Trabalho - OIT como uma das atividades profissionais de maior risco, equiparando-se à construção civil e à exploração do petróleo.

Cobra venenosa

Corte árvore[pic]Praticamente todas as técnicas de corte da árvore em pé, consistem em proferirem-se 2 cortes ou talhos no tronco, com a motosserra. O primeiro consiste na retirada de uma cunha (num ângulo de 90 graus e acerca de 1/4 a 1/3 do diâmetro), no lado onde se deseja que a árvore caia. O segundo corte é feito no lado oposto do tronco (cerca de 5 cm acima do corte em V inicial), provoca a queda da árvore.SILOS / ARMAZÉNS

[pic][pic]A poeira (liberada pelos grãos ou pela terra) apresenta um grande risco de explosão, pois tem uma grande superfície aparente de contato, acelerando a velocidade dereação.
[pic]Os armazéns, dependendo do produto que se encontra nas prateleiras e nos depósitos, podem representar um grande risco de incêndios e explosões.

[pic] A decomposição de grãos pode gerarvapores inflamáveis. Se a umidade do grão for superior a 20%, poderá gerar metanol, propanol ou butanol. Os gases metano e etano, também produzidos pela decomposição de grãos, são igualmenteinflamáveis e podem gerar explosões.
[pic]
[pic]Para diminuir esse risco, deve-se evitar a solda e o fumo no interior e nas proximidades dos silos.
[pic]
[pic]Alguns fumigantes contêm produtosinflamáveis: dissulfeto de carbono, dicloreto de etileno, fosfina e outros.
[pic]
[pic]Fumigantes e pesticidas são um risco habitual para os trabalhadores das unidades armazenadoras de grãos.Normalmente implicam na exposição ao tetracloreto de carbono, dissulfeto de carbono, dibrometano, fosfeto de alumínio e dióxido de enxofre, todos potencialmente perigosos.
[pic]
[pic]A...
tracking img