Pressbook A TEORIA DE TUDO

13172 palavras 53 páginas
A TEORIA DE TUDO
Por pior que a vida pareça, onde há vida há esperança. -- Stephen Hawking

Notas de Produção
SINOPSE

A Teoria de Tudo é uma história extraordinária e edificante de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando as mais profundas adversidades através do amor. O filme, baseado na autobiografia intitulada

Travelling to Infinity: My Life with Stephen, de Jane Hawking, é dirigido por James Marsh, vencedor do Oscar (O Equilibrista / Man on Wire).
Em 1963, como aluno de cosmologia, na célebre universidade de Cambridge, no Reino Unido,
Stephen (retratado por Eddie Redmayne de Les Misérables) caminha a passos largos e está determinado a encontrar “uma explicação simples e eloquente” para o universo. Seu próprio mundo se abre, quando ele se apaixona profundamente por uma estudante de arte e colega de Cambridge, a aluna Jane Wilde (O Nosso Segredo/The Invisible Woman). Porém, aos 21 anos de idade, esse jovem ativo e saudável recebe um diagnóstico estarrecedor: uma doença neuronal motora vai acometer seus membros, causando limitações de fala e movimentos, acabando por tirar-lhe a vida, em dois anos.
O amor de Jane, seu apoio fervoroso e sua determinação são inabaláveis – e os dois se casam. Com a nova esposa lutando incansavelmente ao seu lado, Stephen se recusa a aceitar seu diagnóstico. Jane o incentiva a concluir seu doutorado que inclui sua teoria inicial da criação do universo. Eles passam a ter uma família e com seu recém-adquirido e tão celebrado doutorado, Stephen embarca em seu trabalho científico mais ambicioso, o estudo daquilo que agora lhe é tão precioso e tão escasso: o tempo. À medida que seu corpo passa a enfrentar mais limitações, sua mente continua a pesquisar os limites da física teórica.

Juntos, ele e Jane desafiam as terríveis probabilidades, desbravando novos caminhos na medicina e ciência, e realizando mais do que eles jamais poderiam sonhar – e adentrando o
Século XXI.
A

Relacionados

  • Dicion Rio De Psican Lise
    592336 palavras | 2370 páginas