Preso ex-pm que era informante de traficante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Após meses de investigações, agentes da Polinter prenderam na manhã desta sexta-feira, o ex-PM Carlos Henrique Pereira Januária, de 29 anos, conhecido como Caíque (e não KY, como foi divulgado pelapolícia inicialmente). Ele é acusado de passar informações ao Nem, chefe do tráfico na Rocinha, todas as vezes que a Polícia Civil fez operação para capturá-lo na favela, em São Conrado, na Zona Sul doRio, também fornecia informações para ajudar à polícia, segundo o chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski.
Carlos Henrique foi preso em casa, na Favela da Tijuquinha, no Itanhangá. Comele, foram apreendidos R$ 100 mil, uma motocicleta da marca Yamaha e um carro Astra 2008. O ex-militar, expulso da PM neste mês, foi preso por porte ilegal de armas e receptação.
Entre as informaçõesque o ex-PM teria passado para a polícia estaria a que levou à descoberta de uma refinaria montada dentro da favela pela quadrilha de Nem. Por outro lado, segundo o delegado, Carlos alertou otraficante sobre as várias operações na comunidade, o que teria facilitado a fuga do criminoso. Segundo a polícia, Nem oferece R$ 20 mil a informantes, mas o valor pode ser maior, dependendo da qualidade dosdados.
- Ele era um agente duplo da criminalidade. Ao mesmo tempo que nos fornecia informações importantes, que eram compatíveis com as investigações, também vazava as operações que eram montadaspara prender o traficante. Mas ele esqueceu que a polícia checa as informações e amplia as investigações. Ele acabou caindo nessa teia", disse Allan Turnowski.
Para o delegado, Nem ainda conta com acolaboração de outros policiais. Turnowski, porém, não acredita que exista uma quadrilha de informantes formada por policiais.
- Estamos investigando envolvimento de alguns policiais com traficantes.Existem policiais, civis e militares, que são bandidos protegendo traficantes. Mas eles não são unidos para isso. Agem isoladamente. São vários policiais que têm envolvimento pessoal com os...
tracking img