prerara

1770 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Macroeconomia e microeconomia 5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10 REFERÊNCIAs 11
1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho faz uma abordagem de maneira ampla, clara e objetiva de ideias pertinentes a área administrativa , englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e a microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações.
Assim essa pesquisa busca aprofundar o conhecimento dos métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também faz-se uma abordagem sobre o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites ao estimulo do consumo.

2 Macroeconomia e microeconomia

Economia é uma ciência que estuda as formas de comportamento humano. Definida como o estudo da utilização dos recursos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribui-los entre as pessoas e a sociedade, para satisfazer as ilimitadas necessidades e os desejos humanos. E propõem soluções para os problemas vigentes a sua época e no contexto que está inserida. Está por sua vez se divide em duas grandes áreas de interesse, a Macroeconomia e a Microeconomia.
A microeconomia analisa as interação dos agentes econômicos e as empresas no mercado.
Já a macroeconomia estuda o funcionamento do sistema econômico como todo, esse modelo permite a compreensão dos grandes agregados econômicos. Possibilitando assim detecta possíveis fontes de instabilidade. Uma das variáveis centrais é a inflação, taxa de juros e taxas de câmbio.

2.1 Conceito de inflação: O que é e como se forma?

A inflação é definida como o aumento persistente e generalizado dos preços em geral, resultando a queda do poder

Relacionados

  • infancia
    1801 palavras | 8 páginas
  • A cultura do Leonardo João Moiane
    11559 palavras | 47 páginas