Preparar meio de cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (987 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório
Precisão e exatidão de vidrarias
Objetivos
Análisar a precisão de diferentes vidrarias no laboratório e conhecer as principais vidrarias de precisão. Neste trabalho a analise dacomparação das vidrarias através dos experimentos irão ser descritas, com a finalidade de definir quais vidrarias possuem maior margem de precisão e exatidão e quais menos precisas. Montando assim, umaescala comparativa das mesmas.
Introdução
A execução de qualquer tarefa num laboratório de química envolve geralmente uma variedade de equipamentos que, devem ser empregados de modo adequado. A escolhade um determinado aparelho, vidraria ou material depende dos objetivos e das condições em que o exemplo será executado.
Medir volumes de líquidos faz parte da rotina deste ambiente. As medidas devolume podem ser efetuadas para serem usadas em uma análise qualitativa ( não requer muita exatidão nas medidas) ou numa análise quantitativa (requer muita exatidão). Portanto, é necessário, saberdiferenciar e usar corretamente os materiais volumétricos, de modo a reduzir ao mínimo o erro das análises.
A precisão do material está relacionada, como por exemplo, a uma relação, entre o diâmetroonde se localiza o traço de aferição (marca onde se faz a leitura) e a precisão do material; em geral, quanto maior o diâmetro, menor será a precisão e, quanto menor o diâmetro, maior será a precisão.Estas vidrarias devem estar sempre na posição vertical para observar o menisco (enterface entre o ar e o líquido). Esta aferição é feita observando-se o posicionamento do mesmo que deve ficar sobre alinha de aferição da vidraria em questão.
Materiais e métodos
Proveta : 50 ml
Béquer: 50 ml
Água destilada: 1g = 1ml
Balança
Métodos:
1° experimento: Primeiramente escolheu-se um volumequalquer de água destilada a ser medido nas duas vidrarias.
2° experimento: com o auxílio de uma balança pesou- se o béquer e a proveta ambos vazios. Observou-se as massas das vidrarias vazias.
3°...
tracking img