Premios Zanetini

1315 palavras 6 páginas
Prêmios

Prêmio Greening 2010

Único arquiteto contemplado na primeira edição do prêmio Greening, Zanettini teve a honra de receber do diretor-executivo do GBC Brasil Nelson Kawakami e da organização da Feicon 2010 o troféu que representa um reconhecimento público para os destaques da construção sustentável. A premiação Greening 2010 foi uma realização da Feicon – 18ª Feira Internacional da Construção Civil, com apoio do Green Building Council Brasil.

2003 - Homenagem - Melhor Arquiteto na área hospitalar pelo extraordinário empenho em prol da Arquitetura hospitalar no Brasil

Homenagem concedida ao mesmo tempo em que o arquiteto Zanettini inaugurava sua Sala Especial sobre projetos hospitalares na ADH’ 2003 São Camilo Hospitalar. Momento em que o arquiteto cunhou o conceito de “Arquitetura sem adjetivos”.
Este conceito rejeita as diferenças de arquitetura residencial, corporativa, hospitalar, bancária, para simplesmente recolocar a definição “arquitetura” pura e simples, sendo assim ampla, completa, e abrangente, quando é de qualidade, para envolver todas as tipologias e conceitos de sustentabilidade que nada mais são que a interação profunda que a arquitetura tem com o meio ambiente natural e construído. Daí a definição de Zanettini que hoje é extremamente conhecida: “Arquitetura é o resultado físico-espacial do encontro equilibrado e harmônico do mundo racional e sensível”.

IV Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa

Importante premiação do setor, o júri escolheu os projetos de arquitetura que se destacaram em diversas categorias como por exemplo: predial, corporativa, retrofit, green building, sustentabilidade e comercial, entre os mais de 560 trabalhos inscritos.
Um dos diferenciais desse prêmio é a iniciativa pioneira de se premiar o cliente do arquiteto, e assim contemplar também a empresa que contrata e prestigia o trabalho do profissional de arquitetura; dessa maneira, os contratantes também receberam o troféu do prêmio que já é

Relacionados