Prejeto cheias de charme - beleza

668 palavras 3 páginas
Projeto: “Cheias de Charme”
Treinamento básico em higienização, auto cuidado e embelezamento do rosto, corpo e cabelos
Público Alvo - Adolescentes em Conflito com a Lei em regime provisório e/ou sentenciado.
Elaboração do Projeto: Aline Franco Teixeira (psicóloga)
Execução: Karoline Estraus (gerente em substituição legal)
Local: Centro Socioeducativo Unidade de Internação Feminina
Apresentação
O Projeto “Cheias de Charme”, vem ao encontro das ações que devem ser desenvolvidas com adolescentes privadas de liberdade, com o intuito de promover a inclusão social das mesmas, ações estas que também visam resgatar a auto-estima das adolescentes em situação de risco, de maneira a promover lhes o convívio social saudável, em especial o estreitamento do vinculo familiar das mesmas com seus familiares.
O Projeto “Cheias de Charme”, sem dúvida, além de ser uma atividade agradável, de fácil aprendizagem, construtiva, onde é importante ressaltar as ferramentas de trabalho está ao alcance do poder de compra uma família de classe menos favorecida. Ainda irá ajudar a resgatar a auto-estima, estreitar vínculos familiares e oportunizar uma fonte de renda com a continuidade das atividades aprendidas e experimentadas umas nas outras, gerando o interesse a habilidade em futuramente realizar um curso profissionalizante na área de beleza, como o curso de cabeleireiro, manicure/pedicure ou esteticista, sem fugir as propostas do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Justificativa
“A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho” Art. 53 – Cap. IV – ECA 1990.
O Projeto “Cheias de Charme” irá oferecer as adolescentes internadas, uma experiência e treinamento em escovação, hidratação e chapinha nos cabelos, assim como cuidados de higiene com as unhas, modelagem de sombracelhas e noções de maquiagem. Acreditando-se que assim as mesmas não só terão
As adolescentes

Relacionados