Prefeitos de capao da canoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO;
Os Prefeitos de capao da canoa fizeram historia na cidade.Começou como um vilarejo, e hoje graças aos prefeitos abriga um grande ritmo pupulacional a cada ano,trazendo turistas de todos lugares do Rio grande do sul,apresentando Shoppings Centers, lindas praias com um habitat natural imenço,restaurantes e lazer que a cidade oferece.











conclusao
Corroborando oassunto,ganhei muitos conhecimentos sobre a cidade de capao da canoa, e prefeitos,que fizeram grandes obras na cidade,e boas leis,a cidade tem muito o que melhorar ainda,mas a poucos anos atras era apenas arvoredos imensos,dunas,e banhados.começando com pequenas colonias habitadas por alemoes,que em conjunto começaram capao da canoa,e foi crescendo e crescedo com seus prefeitos e hoje é está cidademaravilho em que vivemos.

































































Os prefeitos de Capão da Canoa.
Capão da Canoa emancipou-se de Osório no dia 12 de abril de 1982, inicialmente tinha 23 balneários. Hoje conta com 12 balneários. O munícipio já teve cinco prefeitos, sendo que dois deles foram reeleitos: EgonBirlem e Ledorino.

EGON BIRLEM
O primeiro prefeito de Capão da Canoa, foi Egon Birlem, a posse foi em janeiro de 1983. Egon Birlem foi prefeito duas vezes de 1983 a 1989 e depois 1993 a 1996, foi candidato a vereador em 2008 e não se elegeu, no seu mandato executou vários projetos bons para a população, como o projeto e execuçao do ginasio de esportes, o levantamnete da prafeitura,começando acontruçao da escola CICERO,alem de diverssos eventos para que empregos nfossem gerados no inverno,junto com devertimentos, e agora em 2012 concorre a vereador.

LEDORINO BROGNI
O segundo prefeito foi Ledorino Brogni em 1989 a 1992 e novamente se reelegeu em 1997 a 2000, no seu mandato fez escolas ( terminou a contruçao da escola cicero), ruas, melhorou muito a saúde pública, aeducação, fez muitos eventos como a festa do sorvete, a construção civil começou crescer e desde então não parou, foi um prefeito de grande importância para Capão da Canoa. Atualmente é um empresário da construção civil e tem um parque aquático que é uma atração turística de Capão da Canoa.

OSCAR BIRLEM
Oscar Birlem se elegeu em 2001 a 2004 como prefeito também teve grande importância paraa nossa cidade,Foi um dos pirmeiros prefeitos a adquirir o plamo doretor,que involve a embargaçao e desembaçacao de projetos e contruçoes civis,desde entao naqueles quatro anos que governou nao ocorreram mais problemas,em seu governo terminou a contruçao da universidade que encontrasse em capao novo,porém não conseguiu se reeleger perdeu seu cargo para Jairo Marques.

JAIRO MARQUESJairo Marques se elegeu em 2005 e governou até 2008 este prefeito teve grande importância para Capão da Canoa, asfaltou ruas, arrumou calçadas no centro para receber melhor os nossos turistas, as vilas de Capão ficaram mais limpas, as escolas tiveram uniformes, melhorou muito a situação da avenida Flávio Boianowiski que em dia de chuva era intransitável, teve também o projeto do saneamentobásico.No último dia 23 de junho, foi assinado o Decreto 082, que delimita as áreas de surfe e pesca em todo a extensão do Município.
Em Capão da Canoa (sede), desde 1987, como fruto do trabalho da Associação dos Surfistas de Capão da Canoa, já existia a área de surfe, da Plataforma de Atlântida até a rua Venâncio Aires (Zona Nova).O problema era que a área de pesca continuava dentro da zona urbana dacidade, que não parava de crescer, crescimento este que continua até os dias atuais.Os prefeitos foram trocando com os anos e as três redes de pesca continuavam sempre ali, na Zona Nova a poucos metros do centro, um perigo eminente.Mesmo comprovado há anos que a pesca era praticada por pescadores amadores e predatória, nenhum prefeito teve coragem de mexer nos tais pescadores. Entenda: voto...
tracking img