PRECONSEITO CONTRA OS NORDESTINO Por

1519 palavras 7 páginas
O PRECONCEITO CONTAR OS NORDESTINOS

RESUMO O presente texto tem como objetivo fazer uma breve abordagem sobre o preconceito contar o nordestino. Onde notamos a divisão existente em nosso País. O surgimento do preconceito contra os nordestino não e de hoje as pessoas usam ou abusam a as redes de comunicação para opiniões, não se preocupado com o resultado negativo de seus discursos. Liberdade de expressão e um direito de todo cidadão mas temos que ter bom senso e saber usa lá. E não pra incitar o ódio e a violência.

Portanto, este trabalho e resultado é o resultado de uma pesquisa bibliográfica, e teremos como referencial teórico: www.oieduca.com.br (2011), Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova (Nordeste Independente) por volta dos anos 80. Jânia perla Aquino( 2014). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (2014). www.opovo.com.br (2014).Pretendo realizar uma análise e reflexão, tendo como objetivo, compreender a complexidade e a amplitude que envolve essa temática.

PALAVRRA-CHAVE: Preconceito, contra, nordestino, bom senso, Liberdade de expressão, opiniões, mídia, sul/sudeste, norte/nordeste, racismo.

INTRODUÇÃO

O preconceito contra os nordestino, não é de hoje. Porém nos últimos dias teve uma repercussão maior. Entre as redes social e o assunto foi debatido com muito ódio e muito preconceito como também a mídia incitou ainda mais separando do País sul/sudeste do norte/nordeste, o que isso mostra e que o Brasil não possui essa união de povos como foi mostrado na Copa do mundo de futebol em 2014. A xenofobia nome dado ao preconceito os nordestino, se caracteriza pela aversão e a discriminação dirigidas a pessoas de outras raças, culturas, crenças e grupos. Essa aversão pode desenvolver sentimentos de ódio, causando animosidade e preconceito com tudo o que ela julga ser diferente. Xenofobia e crime

O PRECONCEITO

Esse tipo de preconceito tem raízes no racismo, especialmente porque mulatos, negros e descendentes de índios, compõem grande parcela da população

Relacionados