Preconceito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2959 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. PRECONCEITO
segregação, preconceito e discriminação (…) não são resultados
inevitáveis de processos biológicos ou cognitivos. Argumentamos, pelo contrário, que eles refletem a emergência histórica de comportamentos e sistemas de crenças específicos que equacionam diferenças físicas e culturais com “bondade” ou “maldade” dentro da espécie humana. Tais comportamentos e crenças surgirãoapenas como uma consequência de histórias de opressão particulares. (Gaines & Reed, 1995: 101; tradução nossa)
O indivíduo preconceituoso é aquele que se prende a uma determinada opinião numa posição dogmática que o impede de ter acesso a um conhecimento mais fundamentado da questão que o levaria, talvez, a uma nova avaliação de suas opiniões. Seria como Agnes Heller (2000)denomina o preconceito: “um tipo particular de juízo provisório. Ou seja, o preconceito tem um caráter provisório e por esse caráter provisório, ele pode se alterar e modificar-se na atividade social e individual.”
E falando em homossexualidade é umas das lutas mais árduas dessa classe que busca reconhecimento, como pessoas naturais como qualquer outra sem serem vistos como “aberrações danatureza” ou “ doente” coisas parecidas que são conceituada purai.
Há homossexualidade vem de muitos anos atraz, quando homens se relacionavam com homens como forma de desejo até, e a mulher era vista como forma de procriação ou coisas do tipo.
Com o passar to tempo, e com há a igreja sempre em cima que é considerado um dos dos maiores fatores contra a homossexualidade entre outros fatores opreconceito muito grande começou a surgir.
Hoje é considerado um dos temas mais falados do mundo pelo fato da “homofobia” liberação do um casamento gay é uma das lutar mais fortes da classe que já tem resultado em todo o mundo, sendo a Holanda a realizar o primeiro casamento em todo mundo.
O preconceito ele começa geralmente dentro de casa, que o lugar onde os homossexuais encontro o maioríndice de negação, seja de um pai em saber que seu filho sente atração por homem ou seja mulher, da mãe saber que a filha sente atração por mulher, porque cria entre essas pessoas, do pai por exemplo de ter um filho que conquiste muitas mulher, de ter netos e etc... e da mãe de realizar o casamento da filha de ter um genro, ou então de ser diferente de toda a sociedade, tem a vergonha de que todomundo veja que naquela família tem um homessexual.
O índice de rejeição e tão grande por parte da família que tem ralatos tristimos de preconceitos dentro de casa, muito forte e muitas vezes eles encontram na rua o apoio que tanto precisam, e muitos deles tem medo de se revelar gay, até com medo também das consequências depois como vai ser.
Olha esse relato bem interessante de umhomossexual, ele conta que até queria ser hétero mais não consegue. Chamaresmo ele de R.D !
R.D …” precisava declarar a admiração que sinto por vocês. Na verdade, não só pelo criador e pelos colaboradores, mas por todos os homens “heterossexuais”, pois sou homossexual, e confesso que isto é uma das piores coisas do mundo. EU ODEIO ISSO EM MIM. Já tentei mudar, mas infelizmente não consigo. Já penseiaté em suicídio, mas não cometi por causa de minha mãe, ela iria sofrer muito. Isso se deve ao fato de que sempre tive muita vontade de ser um HOMEM NORMAL, e não ser essa aberração de ser gay. E não ser essa aberração de ser gay.”
Olha como ele trata a homossexualidade na vida dele, “ uma das piores coisas do mundo” e até em suicídio ele tem pensado, vê um Hetero como um pessoa normal e umgay como uma aberração da natureza, isso são os preconceitos imposto por toda a sociedade que transforma a vida das pessoas.
R.D O mundo masculino é fascinante. Carros, bebidas, mulheres, esportes, e há ainda a liberdade, a camaradagem e a praticidade de vocês. Tenho muita vontade de ser como os homens normais. O gueto homossexual é horrível, cheio de intrigas, sexo, drogas, rótulos,...
tracking img