Preconceito sem razao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Preconceito Sem Razão

Francisco Breno Simplicio de Sousa

Na sociedade em que se vive, existe vários tipo, mais vamos dar ênfase há dois que são os mais comuns: o Social, que é em relação àsclasses sociais que pessoas que tem grande poder aquisitivo com a classe baixa da sociedade em que vivemos; o Racial, com certeza o mais conhecido, que trata da desigualdade entre as raças, conhecidocomo Racismo. De certo o Racismo “é uma doença insidiosa moral e social que afeta os povos e as populações de todo o mundo.” (ONLINE, 2010).
Muitos sofrem com essa falta de respeito, que deacordo com Valente não é apenas no Brasil, mais em todo parte do Planeta:
“... em todo lugar e a todo o momento, atitudes de preconceito e de discriminação acontecem. Mas as pessoas fingem não ver epreferem não discutir esse fato. As conversas sobre o assunto são evitadas. No Brasil é comum ouvir-se: Aqui não temos esse tipo de problema! Brancos, índios e negros vivem na mais perfeita harmonia!"Muitas pessoas acham que nosso país não tem preconceito, que todos vivemos em harmonia, está enganado, o Brasil é um dos países que mais tem preconceito com os seus semelhantes.
Então que se devefazer para acabar com o preconceito é haver uma legislação protética, acesso à justiça e diversas ações afirmativas que tenham por objetivo combater o preconceito e a discriminação, é necessáriofalar sobre o assunto, conscientizar a população de que o preconceito e a discriminação existem e de que não são corretos, nem normais e que aqueles que praticam a discriminação devem ser denunciados epunidos

Bibliografia
- Internet, On line: em http://www.allaboutpopularissues.org/portuguese/preconceito-racial.htm, 2010
- VALENTE, Ana Lucia E. F., Ser negro no Brasil hoje.11ed. rev. eamp.Coleção Polêmica.São Paulo: Moderna, 1994, p.07.

--------------------------------------------
[ 2 ]. Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Estadual Vale do Acaraú
[ 3 ]. Ver em:...
tracking img