Preciosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A pobreza é um flagelo que afeta todas as sociedades e a necessidade de combater a mesma é em si um dever. Mas os números são manipuláveis e como tudo queenvolve e influenciam políticas a definição de pobreza é tudo menos consensual jogando cada um com os números que mais lhe dão jeito e com as comparações que nos servemas cadeias que pretendem defender.

Desenvolvimento
O mundo, ao longo dos tempos, tem que apóiam assistida a situação de desigualdade entre as pessoas, o que leva apobreza aquelas que sofrem com essa desigualdade e que acabam desanimados. .Existem imensos organizações a nível mundial que apóiam as pessoas pobres e que são vitima deexclusão social, mas mesmo assim não é suficiente para ajudar todos aqueles que sofrem deste problema, pelo que se deve mobilizar mais recurso humano para este combateser mais eficaz, ao chegar a uma parte muito significativa dos pobres e dos excluídos do mundo atual.
Exclusão social é um conjunto de problemas que levam ao isolamento/afastamento de uma pessoa na sociedade em que está inserida ou em determinado grupo. A pobreza e a exclusão social são intimamente relacionadas, pois a pobreza leva aexclusão social, ou seja, regra geral, uma pessoa pobre é normalmente excluída da sociedade, mas isso nem sempre acontece. Problema como desemprego, pertence a umamemória étnica ser portador de uma deficiência, não possuir um abrigo ou idoso, são fatores que podem levar as pessoas a serem excluídas da sociedade em que estãoinseridos. A pessoa para ser inseridos socialmente tem que percorrer dois caminhos, o individuo tem de se tornar um cidadão pleno e a sociedade ter de aceitar nesse estatuto.
tracking img