Prece A S O Janu Rio E S O Ger Nimo

476 palavras 2 páginas
Prece a São Januário:

Vós que fostes o pastor fiel na pregação da palavra, ensinai a nossa comunidade a viver e proclamar com muito amor a palavra de Deus.
Vós que no pastoreio junto ao vosso povo sempre vos preocupastes em não perder nenhuma ovelha do rebanho, ensinai-nos a ser uma comunidade unida onde um se preo cupa com o outro.
Vós que no trabalho emergente da caridade tivestes um carinho especial com os pobres,com os marginalizados da vossa terra,ensina a nossa comunidade a ter um amor preferencial pelos pobres que são tantos ao nosso re- dor. São Januário,
Nós queremos aprender de vós a vivência das virtudes, a piedade,o zelo,o vosso amor incansável para com todos.
Que a vossa proteção acompanhe a cada um de nós em todos os dias da nossa vida.Ajudai-nos a conseguir uma eternidade feliz.Amém.

Oração a São Gennaro - Padroeiro de Nápoles
Oh! Gennaro atleta da fé de Jesus Cristo, patrono da católica Nápoles, volta o teu olhar benigno para nós, e digna-te a acolher os votos que com plena fé no teu poderoso patrocínio depositamos hoje aos teus pés.
Quantas vezes acorreste solícito em ajuda dos teus concidadãos, às vezes desviando o caminho da lava exterminadora do Vesúvio e, às vezes, prodigiosamente nos libertando da peste, dos terremotos, da fome e de tantos outros castigos divinos os quais lançavam o medo em nosso meio!
O perene milagre da liquefação do teu sangue é sinal seguro e mais que eloqüente de que vives em meio a nós, conheces as nossas necessidades e nos protege de uma maneira assaz singular.
Ora! Ora por nós que a ti recorremos, seguros de sermos atendidos; e liberta-nos de tantos males, que de toda parte nos oprimem. Salva a tua Nápoles da incredulidade invasora, e faz com que aquela fé, pela qual generosamente sacrificaste a tua vida, renda sempre em nosso meio, frutos de santas obras. Assim seja, Amém

Oração a São Jerônimo - (30 de setembro)
Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada

Relacionados

  • PORTUGUES NO DIREITO Ronaldo Caldeira Xavier
    93189 palavras | 373 páginas