Pre projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÉ PROJETO DE MONOGRAFIA

Cachoeiro do Itapemirim
Abril de 2011

MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO UNIBANCO PÓS INTEGRAÇÃO AO BANCO ITAÚ

HERON HENRIQUE LEAL GERMANO
15620

Cachoeiro de Itapemirim
Abril 2011

HERON HENRIQUE LEAL GERMANO

MOTIVAÇÃO

Projeto de Pesquisa apresentado ao Prof. Daniel Lanna Peixoto como requisito parcial para aprovação dadisciplina Trabalho de Conclusão de Curso I


UNES
Cachoeiro do Itapemirim
Abril 2011

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.........................................................................5

2- OBJETIVOS.............................................................................7

3- JUSTIFICATIVA.......................................................................8

4- REVISÃOTEÓRICA................................................................9

5- METODOLOGIA......................................................................10

6- CRONOGRAMA......................................................................11

7- BIBLIOGRAFIA........................................................................12



1 - INTRODUÇÃO

Devido àimportância dos recursos humanos como diferencial competitivo o assunto Motivação vem merecendo destaque no cenário empresarial. Este tema tem sido bastante pesquisado e as teorias existentes já foram e continuam sendo amplamente questionadas.

Ultimamente, o ambiente empresarial está sofrendo grandes transformações advindas em razão das transformações tecnológicas, da internacionalização dos negócios e dabusca por alternativas estratégicas para a conquista de novos mercados.

Com a abertura dos mercados nacionais, os países tem incluído dentro dos seus instrumentos a desregulamentação e flexibilização do setor financeiro, processos estes que tem gerado aumento da concorrência e redução do preço dos serviços prestados. As fusões e aquisições - F&A - representam uma modalidade de combinaçãoestratégica de história recente em território brasileiro, porém com perspectivas amplas de crescimento.

O presente trabalho tem por objetivo proporcionar um maior conhecimento acerca da MOTIVAÇÃO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO BANCO ITAÚ PÓS AQUISIÇÃO DO BANCO UNIBANCO, como também sobre as estratégias que devem ser usadas em uma Empresa para estimular e motivar seu novo quadro de funcionáriosoriundos da integração que ocorreu na aquisição do Banco UNIBANCO pelo Banco ITAÚ.

A idéia de pesquisar sobre o tema acima surgiu da necessidade de saber como funciona a Empresa ( Banco Itaú) atualmente, como é a relação entre os funcionários, que motivos levam um funcionário a ter prazer ao trabalhar, conviver bem com novos seus colegas de trabalho e assim produzirem melhor. Saber também como achefia de uma Empresa reage frente às dificuldades que se apresentam em relação à desmotivação de seus funcionários pós uma migração e quais recursos apresentam para modificar essa situação. Optou-se por pesquisar esse tema devido à importância do mesmo no mundo do mercado atual onde se vê atualmente uma desmotivação por parte dos funcionários com relação a seu emprego mediante a mudanças que afetamtanto o lado pessoal quanto o lado profissional.
Assim, espera-se com este trabalho mostrar sua importância para os profissionais da área de Recursos Humanos, Administradores, chefes, diretores e demais funcionários, todos trabalhando em equipe para que possam atingir os objetivos pretendidos.

Inicialmente procurou-se analisar o papel dos Recursos Humanos de uma Empresa, quais estratégiasseriam mais relevantes e como atuar diretamente com esses recursos modificando o quadro críticos de uma Empresa.

Assim, o presente trabalho tem por objetivo proporcionar um maior conhecimento sobre MOTIVAÇÃO NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO BANCO ITAÚ PÓS AQUISIÇÃO DO BANCO UNIBANCO para que as pessoas possam se esclarecer e entender a forma correta da possibilidade dessa mudança na Empresa em que...
tracking img