pre-projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Pé–projeto constitui-se, na promoção da saúde e a qualidade de vida dos idosos através de uma alimentação adequada. Assim avaliar e promover a saúde da terceira idade inicia-se emtorno dos 65 anos de idade, mas muitos fatores influenciam na velocidade e intensidade do processo de envelhecimento de cada um.






















1 JUSTIFICATIVA

Apesquisa sobre a imrtancia de uma boa alimentaçao na terceira idade, associada ao trabalho educativo de promoção da saúde. Além disso, tem como contribuição reorientar, retroalimentar as ações de saúde e aavaliação do estado nutricional do idoso. É considerada complexa em razão da influência de uma série de fatores, os quais necessitam ser investigados, detalhadamente, visando diagnóstico nutricional,que possibilite intervenção nutricional adequada. Alterações fisiológicas, processos patológicos crônicos e situações individuais que ocorrem com o envelhecimento, geralmente interferem no estadonutricional do indivíduo. Portanto impõe-se uma associação de indicadores nutricionais e a utilização de padrões de referência os mais específicos possíveis para realizar-se tal avaliação.
É importanteenfatizar que, ao contrário do que muita gente pensa, velhice não está associada a má qualidade de vida. O processo de envelhecimento é bastante heterogêneo e pode levar a duas situações-limite: umacom qualidade de vida muito ruim e outra com excelente qualidade de vida. Entre esses dois extremos, existem inúmeras situações intermediárias quanto a sua alimentação.
 2PROBLEMATIZAÇÃO

Os idosos apresentam condições peculiares que condicionam o seu estado nutricional. Alguns desses condicionantes são devidos às alterações fisiológicas próprias do envelhecimento, enquantooutros são influenciados pelas enfermidades presentes e por fatores relacionados com a situação socioeconômica e familiar.
A má nutrição do idoso pode também ser decorrente de sua progressiva...
tracking img