Pre projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Fernando Cesar Galdiano

Motivação no Setor Público
A prevalência dos Fatores Higiênicos na implementaçãode Planos Motivacionais.
Orientadora: DSc. DENISE CARNEIRO DOS REIS BERNARDO
2012

1- Introdução : O presentetrabalho tem como objetivo, analisar os fatores que influenciam a satisfação e a motivação no trabalho dos servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. A questão da motivaçãoé tema recorrente nas discussões sobre o aumento da produtividade do servidor público e a motivação é tida como instrumento essencial para a satisfação pessoal do trabalhador e em conseqüência, melhorrendimento profissional e pessoal no ambiente de trabalho. O objetivo deste trabalho é o questionamento sobre os atuais programas motivacionais implementados nos quadros funcionais dos servidoresmunicipais e a abordagem de outras alternativas.
2- Objetivo Geral: Abordar o tema e provocar discussões sobre o assunto.
3- Objetivos Específicos: divulgar e aprimorar a cultura da motivação notrabalho como ferramenta de incremento da produtividade.
4- Metodologia: Pesquisa baseada nas Teorias de e Maslow e Herzberg. Realizada de forma exploratória-descritiva, sendo executada através dequestionários (coleta de dados) e posterior análise dos dados. Questionamentos baseados nos fatores Higiênicos e nos Motivacionais, de Herzberg e nas Teorias X e Y de McGregor e na Teoria das Necessidades, deDavid McClelland, de modo a mensurar a importância dos fatores e ocorrência destas teorias em contextos diferentes dentro do organograma a administração pública.
4) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:Citação de textos e artigos com as Teorias X e Y de McGregor, os Dois Fatores de Herszberg e a Teoria das Necessidades, de David McClelland, além de artigos e outras pesquisas já realizadas sobre o...
tracking img