Pre projeto compactor java

263 palavras 2 páginas
Pré-Projeto
Compactador JAVA

2. JUSTIFICATIVA
Compactadores são ferramentas de softwares que compactam vários arquivos e um único arquivo com objetivo de melhor aproveitar o espaço físico. Os arquivos quando compactados não devem ter perda de dados, sendo que estes arquivos estejam íntegros após a descompactação.
No passado a compactação era usada para melhor aproveitamento do espaço de armazenamento das mídias, até porque estas tinham o preço mais elevado até a popularização dos computadores. Atualmente o compactador é mais utilizado para diminuir o tamanho dos arquivos a fim de torna mais veloz sua transferência pela rede de compactadores.
Assim como os computadores e internet fazem parte do dia a dia das pessoas e principalmente dos profissionais de tecnologia, os softwares de compactadores também estão.
Por ser um software tão popular assim como a internet, torna interessante a necessidade de uma pesquisa detalhando o funcionamento do processo de compactação de forma teórica e prática. Tornando um ótimo tema para além de demonstrar conhecimentos já conquistados no curso de ciência da computação, também ampliar e atualizar esses conhecimentos, já que há a necessidade de uma pesquisa aprofundada nessa área.

3. OBJETIVOS

Demonstrar e atualizar os conhecimentos adquiridos no curso de ciência da computação.

4. METODOLOGIA DA PESQUISA

5. RESULTADOS ESPERADOS

6. REFERÊNCIAS

WIKIPÉDIA: “Compactador de Arquivos”.
Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Compactador_de_arquivos. Acesso em 02 de fev.2013.

UNIVERISADE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Curso de Ciência da Computação. Trabalho de conclusão de curso. Disponível em www.comp.uems.br/trab/pfc/downloads/2001-1.pdf. Acesso em 27 de

Relacionados

  • Mecatronica
    168223 palavras | 673 páginas
  • Informatica a arte de invadir
    110679 palavras | 443 páginas