Pre-progeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9708 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE PESQUISA

INTRODUÇÃO

1 TEMA
O que é mediação de conflito. (BRAGA NETO, Adolfo; CASTALDI, Lia Regina Sampaio. 2007).

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Racismo costume ou cultura

2 TÍTULO
Mediação de Conflito “Interface no preconceito racial”.

3 PROBLEMA DE PESQUISA
Quais os reais motivos do preconceito racial na sociedade atual?

4 HIPÓTESE
Numa cultura preconceituosa, équase certo afirma que preconceito racial é algo cultural do que principio da sociedade.

5 OBJETIVOS

5.1 – OBJETIVO GERAL
Levantar os principais fatores que levam a sociedade ao preconceito racial.

5.2 OBJETIVO ESPECÍFICO
➢ Selecionar o histórico do negro, suas dificuldades, conquistas e suas ascensão política como toda luta da classe para conquistar o direita da igualdade;➢ Estruturar via pesquisa teórica toda historia do negro sempre relacionando com a sociedade atual e vendo as conseqüências desta conquista para sociedade;
➢ Demonstrar após pesquisa a luta dessa raça pelo direito á igualdade, direito este já assegurado pelos direito humanos.

6 JUSTIFICATIVA
Hoje se pode afirmar que o negro depois de tanto sofrimento, estaconseguindo o seu espaço na sociedade ,estão fazendo com que os notem pela sua capacidade não pelo tom de sua pele. Tendo em vista esta realidade este trabalho tem por finalidade levantar a “Interface do preconceito racial”, como um todo.
Sabendo de toda luta da raça negra pela conquista da igualdade racial, acredita-se que levantar a Interface do preconceito racial se faz de suma importância para asociedade tendo em vista que levantaremos a real situação do tema proposto.
Vive-se em uma cultura extremamente racista embora grandes conquista tenha sido alcançadas,é de relevante importância se teorizar o assunto para o campo social, levantando assim os pontos positivos e negativos. No campo profissional se faz importante levantar todo o sofrimento e luta dos negros que alcançaram o sucessovencendo todas as dificuldades.
Na vida pessoal é visível a evolução das conquistas dos negros bem como o acesso a universidades, cargos de chefia e até mesmo a presidência do maior país do mundo.
Na academia vive-se o processo da inclusão dos negros através da política de cotas, com este trabalho pretende-se levantar a questão mostrando a desigualdade racial na questão do ensino superior.
Enfimpretende-se mesmo levantar teoricamente a interface do preconceito, mostrando a luta e acima de tudo que é possível viver juntos que tom de pele não condiz com a moral e com os princípios de ninguém.
possar teoricamente a interface do preconceito, mostrando a luta e acima de tudo mostrando que m o sucesso vencendo todas as d

7 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

O racismo é um preconceitocontra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada por uma seqüência de mecanismos sociais.
Um grupo social dominante, seja em aspectos econômicos ou numéricos, sente a necessidade de se distanciar de outro grupo que, por razões históricas, possui tradições ou comportamentos diferentes. A partir daí, esse grupodominante constrói um mito sobre o outro grupo, que pode ser relacionado à crença de superioridade ou de iniqüidade.
Convém ressaltar que o racismo nem sempre ocorre de forma explícita. Além disso, existem casos em que a prática do racismo é sustentada pelo aval dos objetos de preconceito na medida que também se satiriza racialmente e/ou consente a prática racista, de uma forma geral.Muitas vezes o racismo é conseqüência de uma educação familiar racista e discriminatória.

O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e...
tracking img