Pre comlombianos

1277 palavras 6 páginas
E.E.Cambaraí
História

Povos Pré-Colombianos

Débora Sorrilha Maria Eduarda Minho Rafaela Souza Gabrielle Gund

Maracaju/MS
2014
E.E.Cambaraí
História

Povos Pré-Colombianos

Débora Sorrilha Maria Eduarda Minho Rafaela Souza Gabrielle Gund

Maracaju/MS
2014
Povos Pré-Colombianos
Assim eram chamados os povos que viviam na América antes mesmo da chegada de Cristóvão Colombo, em 1492. Entre as principais civilizações pré-colombianas encontram-se os ASTECAS, INCAS e os MAIAS.

“A terra queimará e haverá grandes círculos brancos no céu. A amargura surgirá e a abundância desaparecerá. A terra queimará e a guerra de opressão queimará. A época mergulhará em graves trabalhos. De qualquer modo, isso será visto. Será o tempo da dor das lágrimas e da miséria. É o que está para vir”
Isto é atribuído à Civilização Maia. Demostravam a chegada dos europeus na América.
Quando Cristóvão Colombo chegou às terras americanas ele não tinha consciência de que havia chegado a um novo continente, aliás, somente na sua quarta e última viagem ao novo mundo foi que ele teve conhecimento deste fato através do navegador italiano da cidade de Florença, Américo Vespúcio, que em 1497 ou 1499, chegou ao sul da América. O nome América, por sinal, é uma homenagem a este navegador e foi publicado pela primeira vez em um mapa de 1507. Os europeus do século XV, era improvável a existência de povos no novo continente, tão pouco povos civilizados e altamente desenvolvidos,a verdade é que em 1492, povos no México, na região central da América e na Cordilheira dos Andes estavam vivendo um estágio de expansão e

Relacionados

  • Trabalho
    7162 palavras | 29 páginas